Lateral Alessandro, zagueiro Paulo André e meia Danilo foram preservados na derrota diante do Figueirense pelo Brasileirão

Tite, técnico do Corinthians
Gazeta Press
Tite, técnico do Corinthians

O técnico Tite não gosta de ouvir que está poupando jogadores do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Depois de ter iniciado o revezamento de titulares na derrota por 1 a 0 para o Figueirense , o treinador explicou o risco de lesão o motivou a tirar três atletas do confronto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"São três jogos em sete dias. Eu já havia definido antes da partida contra o Atlético-MG que tiraria alguns atletas que estão na iminência (de lesão). Segui a coerência. Não estou poupando ninguém, mas acredito em grupo mobilizado. Por isso, jogadores que estejam pontualmente correndo risco são tirados pelos departamentos médico e físico", argumentou.

Leia também: Fábio Santos elogia Corinthians e acha que “empate seria mais merecido”

Depois de ter utilizado força máxima para vencer o Atlético-MG, no domingo, Tite preservou o lateral direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilo contra o Figueirense, na noite desta quarta-feira. A equipe alvinegra volta a campo no sábado, quando receberá o Grêmio, no Pacaembu. Quem tem grandes chances de ser poupado é o lateral esquerdo Fábio Santos, que já vem reclamando de cansaço.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Enquanto isso, os reservas ganham oportunidade de mostrar serviço a Tite. Diante do Figueirense, o argentino Martínez iniciou bem a partida, mas caiu de rendimento no decorrer do confronto, em que substituiu Emerson, suspenso.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

"O Martínez tem uma virtude pessoal. Ele parece lento, mas acelera, tem jogada individual e transição rápida. Está se adaptando, mas claro que a organização de movimentos não é a mesma com o time", concluiu o treinador.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.