Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Geninho espanta ‘carimbo de rebaixado’ e mantém boa fase da Portuguesa

Depois do descenso no Campeonato Paulista, em maio, o time do Canindé entrou desacreditado no Brasileirão

Gazeta |

Sem se abalar pela derrota diante do Vasco, no último final de semana, a Portuguesa repetiu o placar da partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira, ao bater o Coritiba por 3 a 0 no Canindé. A distância em relação à zona de rebaixamento aumentou para nove pontos, condição comemorada pelo técnico Geninho, que garante ter espantado o ‘carimbo de rebaixado’.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois do descenso no Campeonato Paulista, em maio, a Lusa entrou desacreditada no Brasileirão, mesmo vindo de campanha impecável na Série B da temporada anterior. A ‘Barcelusa’ deu as caras novamente, para a alegria de um comandante cujo único objetivo é restabelecer a confiança no torcedor lusitano.

"A fase está mudando, porque hoje somos um time que não pensa em rebaixamento, mas em vaga de Sul-americana, que seria um grande prêmio para um time que começou com carimbo de rebaixado", vibra Geninho, que ainda completa o raciocínio: "O segundo turno é decisivo, porque a cada rodada o campeonato fica mais curto. Quanto mais somarmos e mantivermos gordura melhor para a gente".

Leia mais:  Bruno Mineiro faz dois gols e divide méritos: “A Portuguesa se encaixou”

Geninho vê cada ponto conquistado no Campeonato Brasileiro como "uma vida" e não quer fazer diferente no próximo domingo, quando a Lusa visita o Atlético-GO no estádio Serra Dourada. "Só trouxemos três pontos de fora de casa contra o Grêmio, mas o ideal seria trazer mais e estamos tentando. Se trouxermos de Goiânia, ótimo", comenta o treinador, que já trabalhou no clube goiano em duas ocasiões.

Com Valdomiro de volta ao time titular depois de cumprir suspensão automática e Ananias, Léo Silva e Gustavo como dúvidas para a partida de domingo, às 18h30 (de Brasília), a Lusa já se reapresenta para atividades regenerativas nesta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico.

Leia tudo sobre: Portuguesageninhobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG