Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Espanha folga na rodada de abertura das eliminatórias europeias. Veja os jogos

Serão 22 partidas nesta sexta-feira e outras duas no sábado. Das grandes seleções, Alemanha e Holanda fazem a estreia diante das suas torcidas

Mário André Monteiro - iG São Paulo |

Vão começar as eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2014 , que será realizada no Brasil. O Velho Continente receberá 22 jogos nesta sexta-feira e outros dois no sábado, sendo que, das grandes seleções, apenas a atual campeã mundial Espanha não entra em ação - ela está no grupo I, que tem cinco equipes, e folga na rodada de abertura.

VOCÊ VIU:  Tatu-bola será o mascote da Copa de 2014, diz revista

Todas as 53 federações européias participarão do qualificatório, que classificará automaticamente os nove vencedores de cada cada um dos nove grupos. As outras quatro vagas disponíveis serão decididas na repescagem entre os oito melhores segundos colocados.

Vice-campeã no Mundial em 2010, a Holanda quer apagar o vexame de não ter passado da fase de grupos da Euro 2012 e estreia em casa diante da perigosa Turquia. Ainda pelo grupo D, Hungria e Romênia, que sonham com uma vaga na Copa, iniciam suas caminhadas fora de casa contra Andorra e Estônia, respectivamente.

Como você acha que serão os jogos na Europa? Deixe seu comentário

Já a Alemanha , terceira colocada na África do Sul, tem um duelo teoricamente mais fácil. Em casa, a seleção germânica recebe a inexpressiva Ilhas Faroe . A chave C ainda tem Suécia e Irlanda, que só jogam na terça-feira que vem.

Ainda falando das grandes seleções, a Itália faz sua primeira partida das eliminatórias contra a Bulgária, fora de casa, enquanto a França , que está no grupo da Espanha, desafia a Finlândia, também na casa do rival. Portugal também estreia longe de casa, contra Luxemburgo.

Pelo grupo H, a Inglaterra viaja até a Moldávia para encarar a seleção da casa. A chave ainda tem as perigosas seleções de Montenegro e Polônia, que também duelam na sexta-feira. Ucrânia e San Marino, os outros dois times do grupo, só entram em campo na semana que vem.

Veja os jogos deste sábado, 7 de setembro, pela Europa :

Grupo A
Croácia x Macedônia
País de Gales x Bélgica
Escócia x Sérvia (8 de setembro)

Grupo B
Malta x Armênia
Bulgária x Itália
Dinamarca x República Tcheca (8 de setembro)

Grupo C
Cazaquistão x Irlanda
Alemanha x Ilhas Faroe

Grupo D
Estônia x Romênia
Andorra x Hungria
Holanda x Turquia

Grupo E
Eslovênia x Suíça
Islândia x Noruega
Albânia x Chipre

Grupo F
Rússia x Irlanda do Norte
Azerbaijão x Israel
Luxemburgo x Portugal

Grupo G
Liechtenstein x Bósnia
Lituânia x Eslováquia
Letônia x Grécia

Grupo H
Montenegro x Polônia
Moldávia x Inglaterra

Grupo I
Geórgia x Belarus
Finlândia x França

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG