Equipe comandada por Tite teve mais oportunidades do que os catarinenses, mas não conseguiu aproveitar

No início do rodízio promovido pelo técnico Tite, o Corinthians não se deu bem e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense , na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com mais oportunidades de balançar as redes, a equipe mista do time paulista não aproveitou e sofreu o gol no início do segundo tempo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os jogadores do Figueirense comemoram o gol, enquanto os corintianos lamentam
Gazeta Press
Os jogadores do Figueirense comemoram o gol, enquanto os corintianos lamentam

O resultado ainda complica a situação do rival Palmeiras, que foi agora ultrapassado pelo Figueirense na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo obtido pelo gol de Caio, o time de Márcio Goiano chegou aos 18 pontos, no 18º lugar, e empurrou o time de Luiz Felipe Scolari para o penúltimo lugar, mas o clube alviverde ainda jogará na quinta.

Tite optou por poupar Paulo André, Alessandro e Danilo. Além disso, o treinador não pôde contar com Cássio e Paulinho, na Seleção Brasileira, e nem com Guerrero e Ramirez, que defendem o Peru nas Eliminatórias. Para completar, Emerson cumpriu suspensão automática. Com a derrota, o Corinthians caiu para o 12º lugar, com 28 pontos.

O Timão volta a campo no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando enfrentará o Grêmio, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, o Figueira encara a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

O jogo
A primeira jogada da partida rendeu um susto à torcida do Corinthians, quando Fábio Santos recuou de forma fácil a Danilo Fernandes, que furou e quase se complicou, mas correu para se recuperar e, por sorte, a bola estava fora da direção do gol. Mesmo com o lance curioso, o time paulista foi melhor no início do confronto, principalmente nos pés de Martínez.

O argentino dominou a bola pela esquerda, driblou para dentro da área e bateu no ângulo, mas Wilson se esticou para espalmar para fora. Na jogada seguinte, Romarinho recebeu pela direita da área, girou e tocou na saída do goleiro Wilson, que conseguiu fazer a defesa.

Veja as fotos dos jogos desta quarta pelo Brasileirão:

Martínez ainda trabalhou novas jogadas pela esquerda, em parceria com Fábio Santos, mas a zaga catarinense se mostrou atenta para tirar. Aos poucos, o Figueirense conseguiu se lançar ao ataque. Aos 24 minutos, Aloísio fez fila na defesa paulista pela área e chutou. Danilo Fernandes chegou a tocar na bola, mas quem salvou o Corinthians foi o lateral Fábio Santos, que tirou de cima da linha.

Pouco depois, Roni teve boa oportunidade em cobrança de falta e carimbou a barreira. Com isso, Aloísio chamou novamente a responsabilidade para levar perigo e chutou na saída de Danilo Fernandes, que desviou. A zaga completou o serviço para tirar a bola da área. O Corinthians diminuiu o ritmo, e o Figueirense passou a arriscar em chutes da entrada da área, mas exibiu falta de pontaria até o fim do primeiro tempo.

As duas equipes não tiveram alterações no intervalo, mas o clube catarinense abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Helder cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou na frente da meta e chegou na segunda trave para Caio, que completou para as redes. No lance seguinte, Douglas fez jogada individual e bateu forte, para defesa de Wilson.

Pouco depois, Guilherme despertou para o jogo, depois de um primeiro tempo apagado. O ex-volante da Portuguesa, passou por dois marcadores e chutou rasteiro. Wilson espalmou e viu a bola carimbar a trave. O goleiro ainda correu para dar outro tapa na bola, antes de Edenílson chegar no carrinho.

Na busca pela vitória, Tite tirou o volante Edenílson para a entrada do meia Giovanni. Douglas, mais uma vez, quase balançou as redes, em cobrança direta de escanteio para o gol, mas o goleiro evitou o olímpico.

O Figueirense tratou de se armar para segurar o resultado. E os dois treinadores seguiram com alterações. Márcio Goiano colocou Júlio César e Botti nas vagas de Caio e Roni, respectivamente. Já Tite promoveu a entrada de Weldinho no lugar de Guilherme Andrade.

O Corinthians passou a dominar o jogo, e Douglas teve oportunidade livre na área, mas, mesmo o cruzamento baixo, preferiu tentar de cabeça e mandou para fora. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram, mas não conseguiram empatar o jogo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Cartões amarelos: Aloísio, Roni e Jackson (Figueirense). Douglas, Chicão (Corinthians)
Público: 11.119 pagantes
Renda: R$ 249.110,00
GOL: FIGUEIRENSE: Caio, a 1 minuto do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni (Botti); Caio (Júlio César) e Aloísio (Doriva)
Técnico: Márcio Goiano

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Weldinho), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adílson), Edenílson (Giovanni) e Douglas; Martínez e Romarinho
Técnico: Tite

*Com Gazeta


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.