Tamanho do texto

Fontes na CBF e no governo afirmam que Estádio da final da Copa de 2014 reabrirá com amistoso entre as seleções e não entre clubes locais

De acordo com a agência Reuters, fontes do governo afirmam que a reabertura do Maracanã, prevista para fevereiro de 2013 , deve ser celebrada com um jogo da seleção brasileira e não entre clubes locais. A intenção da medida seria evitar que possíveis brigas de torcida estraguem a festa.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ainda segundo essas fontes, o adversário preferido para enfrentrar a seleção seria a Inglaterra, e os acordos entre governo, CBF e patrocinadores já estariam sendo costurados para realizar o evento.

Leia mais: Sem cobrar ingresso, seleção atrai torcedor e Morumbi recebe bom público

No ano que vem, antes da Copa das Confederações, há três datas Fifa para amistosos das seleções. Segundo uma fonte da CBF, o Brasil jogará numa delas em Wembley contra os ingleses e, como retribuição, os ingleses poderiam jogar na abertura do Maracanã.

Veja também: CBF abre treino da seleção no Morumbi para se aproximar do torcedor paulista

Além de evitar brigas de torcida, o amistoso seria uma forma de levar logo um jogo da seleção ao estádio, para o caso do time de Mano Menezes decepcionar na Copa das Confederações -apenas a final do campeonato será realizada no Maracanã. 

*Com Reuters