Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

São Caetano vence o Bragantino e entra no G4 da Série B

Time do ABC paulista venceu em Bragança Paulista e ultrapassou o Joinville. Já a equipe do interior está afundada na crise

Gazeta |

Futura Press
O São Caetano surpreendeu o Bragantino em Bragança

O São Caetano venceu o Bragantino por 3 a 2, na noite desta terça-feira, em Bragança Paulista, e entrou no G4 da Série B. O time do ABC paulista tem agora 40 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Goiás , mas fica atrás no saldo de gols. Já o Bragantino, em crise, parou em 15 pontos e segue na penúltima colocação.

Confira a classificação atualidada da Série B

Na próxima rodada, a 23ª da competição nacional, o Bragantino viaja para Curitiba, onde encara o Paraná Clube às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira. Já o São Caetano, treinado há duas rodadas pelo técnico Emerson Leão, entra em campo no sábado, às 21h, quando recebe o ABC no estádio Anacleto Campanella.

O jogo
Jogando fora de casa, o São Caetano não se intimidou e começou o jogo pressionando. Danielzinho criou a primeira chance da partida, mas bateu à esquerda do goleiro Gilvan. O Braga respondeu em jogada de Lincom, que rolou para Fernando Gabriel acertar o travessão de Luís

Aos 24 minutos, porém, o Azulão colocou em prática a superioridade técnica. Marcelo Costa cruzou da esquerda, a bola desviou em Leandrão e Kadu e sobrou para o veloz Danielzinho mostrar oportunismo e completar para as redes bragantinas.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O gol acordou o time da casa, que passou a pressionar os visitantes no campo de defesa. Fernando Gabriel voltou a incomodar Luís em chute forte, mas foi pela bola parada que o Massa Bruta chegou ao empate. Acleisson cobrou falta na área, Cesinha pegou a sobra e carimbou a trave, mas o centroavante Lincom aparecer para empatar.

Na volta do intervalo, os comandados de Vágner Benazzi voltaram mais ligados do que a equipe de Emerson Leão e Cesinha quase virou o jogo em cabeçada após cruzamento de Jefferson Feijão. Aos poucos o Azulão voltou a mandar na partida e foi premiado com o gol de Moradei. O volante recebeu passe de Danielzinho e bateu forte para recolocar o time do Grande ABC na frente.

Precisando do resultado para tentar amenizar a crise respirar na briga contra o rebaixamento, o técnico Vágner Benazzi resolveu abrir mão do esquema com três zagueiros e sacou Rafael Caldeira para a entrada do meia Tchô. A mudança não surtiu o efeito esperado e foi Leão quem mostrou ter estrela.

O experiente treinador colocou Marcone na vaga de Marcelo Costa e o meio campista aproveitou falha de Astorga para marcar o terceiro. Nos minutos finais, o volante Acleisson repetiu o feito da última rodada diante do Criciúma e acertou uma bomba em cobrança de falta para diminiuir a vantangem dos visitantes. O Azulão passou a prender a bola no campo de ataque e conseguiu conter o ímpeto bragantino até o apito final, garantindo a vaga no G-4 da Série B.

Leia tudo sobre: bragantinosão caetanosérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG