Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Presente na reação milagrosa do Flu em 2009, reforço ensina Palmeiras a escapar

Lateral Leandro diz que time carioca estava em situação ainda pior e afirma que alviverde vai escapar da Série B

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo | - Atualizada às

Com o iG mostrou na terça-feira, o buraco do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é bastante profundo . Levantamento mostra que apenas uma equipe conseguiu escapar do rebaixamento tendo desempenho semelhante ao da equipe palestrina em 21 rodadas : o Fluminense , em 2009. Para evitar a queda para a Série B, o clube paulista aposta em um jogador que esteve presente na reação milagrosa do time carioca: o lateral esquerdo Leandro, contratado na última terça e apresentado nesta quarta, na Academia de Futebol. Experiente em fugas da degola, o jogador chegou ensinando a lição aprendida no Flu.

O Palmeiras acerta em recontratar o lateral Leandro? Deixe sua opinião!

Francisco De Laurentiis
Leandro: esperança contra a degola no Brasileiro

"Foi tudo na base da superação. Quando o Cuca chegou (ao time do Flu, em 2009), o time estava em situação ainda pior que a do Palmeiras. Mas os jogadores se uniram e abraçaram a causa, vimos que era possível escapar e conseguimos. O segredo é pensar sempre jogo a jogo, e aqui não não será diferente. Vamos pegar o Sport e temos que vencer, não tem outro jeito", disse Leandro, que chamou a partida de quinta, no Pacaembu, de final. "Amanhã é uma final. Temos que vencer de qualquer jeito, e depois já pensar na próxima final que vamos ter".

MAIS:  Só um time conseguiu escapar de buraco tão fundo quanto o do Palmeiras

De acordo com o jogador, inclusive, a experiência de já ter vivido lutas contra o rebaixamento no Atlético-MG e no Fluminense foi um fator decisivo para acertar com o Palmeiras. O atleta, que estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG, em 2011, passou alguns meses treinando no América-RJ para manter a forma enquanto esperava propostas. Com o interesse do time alviverde, não foi preciso pensar duas vezes.

EXCLUSIVO:  Sem pensar em Série B, Palmeiras pode batizar Arena em 2012

"(A experiência em luta contra o rebaixamento) Foi um fator decisivo para a minha contratação, sim, até porque a equipe tem muitos jogadores jovens (Leandro tem 33). Não que eu vá ser a salvação da pátria, mas posso ajudar muito. A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras mostraram muita confiança em mim e isso conta demais. Só quero poder retribuir dentro de campo", comenta o ala, que disse precisar de algumas partidas para recuperar o ritmo de jogo. Inicialmente, ele será um "reserva de luxo" de Juninho.

EXCLUSIVO:  Nova Arena estuda show e adversário internacional para inauguração

Leandro, inclusive, não mostrou incômodo em ser bombardeado com perguntas sobre um possível rebaixamento do Palmeiras logo em sua reapresentação (ele já passou pelo Palestra Itália entre 2007 e 2008). Segundo o jogador, esta é a realidade da equipe no momento e o grupo alviverde não deve se "esconder" do tema.

MAIS:  Lamentando até gol perdido em treino, Obina quer Palmeiras "feliz" no Brasileiro

"Essa é a situação que o time está vivendo, não temos que fugir do tema. Não tem que ter medo de falar 'uh, rebaixamento!'. Não adianta se esconder, a realidade é essa. Temos que tirar o Palmeiras desta situação e vamos tirar. Nosso grupo é bom e temos que provar que somos bons tirando o Palmeiras desta situação", afirmou.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: PalmeirasBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG