Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Guarani vira sobre o Joinville com gol nos acréscimos

No Brinco de Ouro, time de Campinas chega ao quinto jogo de invencibilidade e complica a vida do time catarinense

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Guarani e Joinville jogaram no Brinco de Ouro

O Guarani derrotou o Joinville por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira. O jogo, válido pela 22ª rodada da Série B, foi realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O gol da virada do time campineiro saiu aos 46 do segundo tempo, em um pênalti convertido por Júnior Negão.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O primeiro gol da partida foi marcado aos sete minutos do primeiro tempo, por Marcinho. Superior em campo, o time alviverde chegou perto do empate em diversas ocasiões na etapa complementar, mas só conseguiu a igualdade aos 36, com Rafinha.

Com o resultado, o Guarani alcança os 31 pontos e se mantém na zona intermediária, enquanto o Joinville fica com 38 e não consegue se firmar como membro do G4.

O Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, em Fortaleza. O time viajará até o Nordeste para medir forças com o Ceará, em um duelo direto entre duas equipes que buscam posições melhores na competição. Já o Joinville tentará se recuperar neste ano sábado, na Arena Joinville. O adversário desta vez será o Avaí, em mais um clássico catarinense nesta Série B.

O Jogo 

O Guarani não contou com a sorte nos primeiros minutos de jogo e viu toda a sua tática ser comprometida com o gol anotado por Marcinho, logo aos sete da etapa inicial. O atleta arriscou o chute de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para enganar o goleiro Emerson e abrir a contagem no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Praticamente dominado na etapa complementar, o Joinville teve a chance de matar o jogo aos 23 minutos. A equipe armou rápido contra-ataque com Ricardinho, que deixou seu companheiro Marcinho na cara do gol de Emerson. O atleta invadiu a área e, livre de marcação, chutou em cima do bugrino. A bola saiu caprichosamente para fora e manteve o Guarani em condições de igualar o marcador.

A primeira oportunidade para o Guarani empatar foi aos 29, em chute de Rodrigo Arroz que Ivan defendeu. Na sequência, os visitantes ainda ameaçaram com Lima, mas a finalização foi para fora. A insistência dos anfitriões, entretanto, levou a equipe a trabalhar bem dentro da área e deixar os oponentes acuados em seu campo defensivo. Aos 36, Rafinha tabelou com Júnior Negão e marcou o tento decisivo para a equipe.

Com o gol, o time cresceu de produção e obrigou o goleiro Ivan a praticar outro milagre. Aos 42, Júnior Negão apareceu dentro da área e mandou de cabeça para o arqueiro salvar a sua equipe. No entanto, aos 44, o mesmo Júnior Negão tomou a bola após pênalti sofrido por Rafinha e superou o arqueiro adversário para decretar a heroica virada do clube campineiro.

Leia tudo sobre: GuaraniJoinvilleSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG