Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Goiás não confirma favoritismo em casa e empata sem gols com Ceará

Com o empate, os goianos deixam escapar a oportunidade de se aproximarem das duas primeiras posições da tabela

Gazeta | - Atualizada às

Mesmo jogando diante de seu torcedor e com o favoritismo diante de uma equipe que faz campanha irregular e se encontra no meio da tabela, o Goiás não conseguiu transformar o domínio da partida em gols e ficou somente em um empate sem gols com o Ceará , perdendo a chance de vencer a terceira seguida na competição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os esmeraldinos foram melhores em boa parte do confronto, mas pecaram nas finalizações e em outras chances pararam no goleiro Fernando Henrique. Com o empate, os goianos deixam escapar a oportunidade de se aproximarem das duas primeiras posições da tabela, enquanto que o Ceará segue com altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a classificação da Série B

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Guarani, às 19h30, no estádio Presidente Vargas. No sábado, o Goiás vai até Maceió (AL), onde pega o CRB, no estádio Rei Pelé, às 16h.

Futura Press
O Goiás não conseguiu superar a marcação do Ceará

O jogo

Como já era de se esperar, jogando longe de sua torcida, o Ceará se manteve fechado no começo da partida e assim o Goiás tomava a iniciativa no ataque. A primeira chance mais clara do time da casa foi aos seis minutos. Após cruzamento de Vitor, Marcos Paulo finalizou de primeira e a bola passou perto do gol defendido por Fernando Henrique.

O Ceará não conseguia manter a posse de bola e tinha dificuldades para descer ao campo de ataque. Aos 27 minutos de partida, os goianos tiveram uma chance espetacular de abrir o placar, mas desperdiçaram. Ricardo Goulart recebeu lançamento, ficou sozinho na cara do gol diante de Fernando Henrique, mas o arqueiro da equipe alvinegra salvou.

A primeira etapa de partida terminou com somente o Goiás criando chances efetivas para abrir o placar e com o Ceará assistindo os donos da casa jogarem.

Na volta dos vestiários, o domínio do Goiás seguiu evidente no jogo, mas o Ceará tentava equilibrar a partida. Aos 12 minutos, o Verdão de Serra Dourada teve mais uma oportunidade de abrir o placar. Thiago Mendes disparou do meio de campo e chutou fraco de fora da área. O goleiro Fernando Henrique desviou de leve e evitou quaisquer problemas.

O jogo dos cearenses se resumia a chutões e os visitantes não aproveitavam as chances de contra-ataque. O Ceará arriscou finalização com Mota, aos 21 minutos, mas a bola não levou nenhum perigo para a meta esmeraldina.

O técnico Enderson Moreira promoveu duas mudanças no ataque do Goiás, tirando Ramon e colocando Walter e sacando Iarley e promovendo a entrada de Júnior Viçosa, mas a equipe da casa caiu de produção, permitindo que os cearenses equilibrassem o confronto.

Aos 34 minutos, Felipe Amorim cobrou falta, a bola sobrou para Walter, que finalizou bem, mas mandou para fora.

O Ceará conseguiu, finalmente, levar perigo para o gol de Harlei aos 41 minutos. Apodi deu belo passe para Misael, que bateu para o gol tirando do goleiro, e a bola passou raspando a trave esmeraldina. Foi a última grande chance da partida e o Goiás perdeu a chance de vencer a terceira partida consecutiva.

Leia tudo sobre: GoiásCearáSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG