Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em meio a nova polêmica de Adriano, Fla tenta reagir diante da Ponte Preta

Equipe comandada por Dorival Júnior joga em busca de reabilitação após goleada sofrida contra o Inter na última rodada

iG Rio de Janeiro |

O Flamengo não vive em boa situação dentro e fora de campo. A equipe carioca foi goleada pelo Inter por 4 a 1 na última rodada do Brasileirão e já vê o polêmico Adriano aprontar antes mesmo de sua reestreia pelo time. Em meio a esse momento complicado, o Flamengo recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, buscando a reação na competição. 

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vipcomm
Adriano se deu um verdadeiro ultimato após faltar ao treino do Fla na segunda

Nesta terça, Adriano se desculpou com a torcida flamenguista após faltar sem dar explicações no treinamento da equipe da segunda. O atacante praticamente se deu um ultimato e afimou que só faz mal a ele mesmo.

Leia mais:  "Ou paro de faltar aos treinos ou não jogarei mais futebol", diz Adriano

Enquanto os cariocas aparecem na 12ª colocação, com 27 pontos, e pretendem reencontrar o caminho dos triunfos, a Macaca, embalada pela vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO, aparece na 11ª posição, com a mesma pontuação.

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores para evitar abatimento com o que aconteceu no Rio Grande do Sul. "Nós tivemos uma atuação ruim e acabamos pagando o preço por isso. Mas o Campeonato Brasileiro não dá tempo para você ficar lamentando e precisamos seguir em busca do resultado positivo diante da Ponte Preta. Jogando com o mando de campo não podemos deixar passar a oportunidade de somar três pontos", diagnosticou o comandante.

Confira ainda:  Após falta em treinamento, Adriano será advertido pelo Flamengo

Para este compromisso, Dorival não poderá contar com o zagueiro chileno Marcos González, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, nem com o volante Víctor Cáceres, que estará servindo à seleção paraguaia em confrontos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Assim, Marllon entra na zaga e Muralha ganha uma oportunidade no meio-de-campo. Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina pediu aos seus comandados que não deixem se iludir pelo mau momento vivido pelo Flamengo após a goleada sofrida para o Internacional: "O Flamengo tomou uma goleada na última rodada e um time do quilate deles vai ser cobrado e eles vão correr muito nesta quarta-feira. Temos que estar preparados e entrar com a mesma vontade".

A Ponte Preta vai contar com o retorno do lateral esquerdo Uendel, que cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e reaparace na vaga de João Paulo. O atacante Roger, que está se recuperando de dores na coxa direita, tem chances de reaparecer na vaga de Giancarlo, mas ainda será reavaliado momentos antes de a bola rolar.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Renê Junior abriu o marcador para a Macaca ainda no primeiro tempo, mas Vagner Love conseguiu arrancar o empate já nos acréscimos da segunda etapa, em lance polêmico.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x PONTE PRETA

Local : Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data : 5 de setembro de 2012, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes : Guilherme Camilo (MG) e Marcus Gomes (MG)

FLAMENGO : Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Thomás; Negueba e Vagner Love
Técnico : Dorival Júnior

PONTE PRETA : Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman e Ferrón; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Luan e Giancarlo (Roger)
Técnico : Gilson Kleina

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG