Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em jogo movimentado, Avaí e América-RN empatam com golaços

Empate foi ruim para as duas equipes, que não conseguiram encostar no G4 da Série B

Gazeta |

Tentando voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e América-RN se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis, pela 22ª rodada da competição nacional. Em jogo aberto, as equipes perderam grandes oportunidades, mostraram eficiência no ataque com golaços, mas saíram insatisfeitas com o empate por 2 a 2.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Após início de jogo com ritmo alucinante, o Avaí buscou o empate e passou a dominar as ações. Os gols de Cleber Santana e Bruno Silva superaram o tento de Isac nos primeiros minutos de jogo, mas Netinho voltou a igular o marcador no segundo tempo para o Mecão, que contou com ótima atuação do contestado goleiro Dida para garantir o empate. O resultado mantém os times distantes da briga pelo G-4.

Leia mais: Em eletrizante duelo de líderes, Vitória e Criciúma ficam no empate

Na próxima rodada, o Avaí terá pela frente o clássico com o Joinville, na Arena Joinville. O embate acontece às 16 horas (de Brasília) de sábado. No dia anterior, às 19h30, o América-RN recebe o desesperado Guaratinguetá no gramado do Nazarenão, em Goianinha.

O jogo
Os primeiros tiraram o fôlego dos presentes na Ressacada. Logo após o apito inicial, o goleiro Dida bateu roupa e Ricardo Jesus quase abriu o placar para o Avaí. Imediatamente, o América-RN reagiu. Lúcio Curió cruzou com perfeição para o centroavante Isac cabecear com estilo, sem chances para Diego, e inaugurar o marcador.Sem se abater, o time da casa partiu par ao ataque e dessa vez não perdoou. Camilo rolou para a chegada de Cleber Santa na entrada da área. O experiente meia soltou o pé e acertou o ângulo potiguar. Em dois lances seguidos, porém, Dida apareceu para evitar a virada. Primeiro em cabeçada de Cleber Santana e, depois, em chute cara-a-cara do zagueiro Rafael.

Aos 21 minutos a retranca alvirrubra falhou e o Avaí chegou à virada. O volante Bruno Silva aproveitou a sobra após cobrança de falta e mandou uma bomba para marcar um golaço. Nos minutos finais da primeira etapa, o Mecão acordou e quase empatou o duelo. Bruno Silva apareceu na defesa para travar gol certo de Lúcio Curió, e o goleiro Diego teve trabalho para defender chute de Pingo.

O segundo tempo repetiu o cenário e as equipes continuaram a criar boas oportunidades. Aos 13 minutos, o meia Camilo recebeu bom passe de Felipe Alves e carimbou a trave de Dida. Cinco minutos depois, o meia Netinho completou cruzamento de Curió com estilo. De primeira, o camisa 10 fuzilou o goleiro Diego e marcou mais um golaço na noite.

Na saída de bola, o Avaí não se intimidou e Felipe Alves finalizou no cantinho para Dida se esticar e cortar o perigo. Aos 36, os mandantes voltaram a acertara trave do Mecão, dessa vez em peixinho de Camilo após cruzamento de Cleber Santana.

A pressão azurra foi aumentando nos minutos finais e permitia que os potiguares assustassem a torcida local nos contra-ataques. Os técnicos passaram a fazer alterações ousadas, com Arlan e Nenê Bonilha quase marcando pelo Avaí, mas após o apito final do árbitro, ninguém teve motivos para comemorar.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA-RN

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis(SC)
Data: 04 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Cartões amarelos: Julinho e Bruno Silva (Avaí); Fabinho, Márcio Passos e Michel Schmoller (América-RN

Gols:
AVAÍ: Cleber Santana, aos oito, e Bruno Silva, aos 40 minutos do primeiro tempo;
AMÉRICA-RN: Isac, aos quatro minutos do primeiro tempo e Netinho, aos 18 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho (Arlan); Diogo Orlando (Nenê Bonilha), Bruno Silva, Cleber Santan e Camilo; Diogo Acosta (Felipe Alves) e Ricardo Jesus
Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA-RN: Dida; Fabinho, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Pingo (Michel Schmoller), Márcio Passos, Alan Bahia e Netinho; Isac e Lúcio Curió (Índio)
Técnico: Roberto Fernandes

Leia tudo sobre: américa-rnavaísérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG