Com o resultado, os baianos mantêm os três pontos de vantagem sobre os catarinenses

Na partida que reunia os dois líderes da Série B, Vitória e Criciúma fizeram um bom jogo, mas acabaram empatados em 2 a 2. Com o resultado, as ponta da tabela segue inalterada. Os baianos mantêm os três pontos de vantagem em relação aos catarinenses, vice-líderes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As duas equipes começaram a partida com tudo e Lima abriu o placar para os visitantes aos cinco minutos, marcando seu vigésimo gol na competição. O goleador está a apenas um gol de igualar a marca de Kieza, artilheiro da Série B em 2011. Depois, William, Lucca e Elton marcariam.

Confira a classificação atualizada da Série B

O empate foi o segundo seguido do Vitória, que chega, agora, a sete partidas de invencibilidade. Já o Criciúma não consegue pôr fim a irregularidade das últimas oito rodadas. Na próxima rodada, o Vitória visita o Ipatinga, enquanto o Criciúma recebe o América-MG. As duas partidas serão realizadas no sábado.

Vitória e Criciúma fizeram um bom jogo em Salvador
Gazeta Press
Vitória e Criciúma fizeram um bom jogo em Salvador

O jogo

O Criciúma começou partindo para cima e logo aos cinco minutos de bola rolando abriu o placar. Lucca recebeu bom lançamento, ganhou na velocidade de cruzou para o artilheiro Zé Carlos completar.

Em desvantagem, o Vitória foi ao ataque. Aos 11, Elton quase empatou. Após tabela com William, o atacante arriscou e a bola passou muito perto, à esquerda de Michel Alves. Cinco minutos mais tarde, William teve sobra dentro da área e chutou caindo. Mais uma vez o goleiro do Criciúma contou com a sorte e viu o atacante rubro-negro se lamentar pela chance desperdiçada.

A equipe baiana continuou pressionando e aos 27 chegou ao empate. William aproveitou rebote e marcou, após Michel Alves operar dois milagres seguidos. Mas Lucca não deixou nem o torcedor comemorar. No lance seguinte, o camisa 11 roubou a bola de Michel, cortou para o pé direito, invadiu a área a acertou o ângulo de Deola.

Elton voltou a empatar para o Vitória. Em cobrança de escanteio de Pedro Ken, o atacante foi no terceiro andar para cabecear com força e igualar o placar. Na volta dos vestiários, o ritmo do jogo seguia eletrizante. Aos nove minutos da segunda etapa, Gilson costurou a defesa, mas pecou na hora da finalização.

O Criciúma respondia com Lucca, que criou grande chance para Kleber marcar e, na sequência, quase desempatou em bela jogada individual. Já Zé Carlos pediu para ser substituído, já que sentia um desconforto muscular desde o primeiro tempo.

O ritmo diminuiu aos poucos e as alterações dos dois técnicos não surtiram efeitos. Michel Alves ainda faria mais uma boa defesa em chute rasteiro de Marquinhos, garantindo o empate.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 x 2 CRICIÚMA

Local: estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel (Vitória); Gilmar (Criciúma)
Gols: CRICIÚMA: Lima, aos cinco, e Lucca, aos 28 minutos do primeiro tempo; VITÓRIA: William, aos 27, e Elton, aos 38 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel (Fernando Bob), Uellinton, Pedro Ken (Marquinhos) e Willie (Tartá); Elton e Willian
Técnico: Paulo César Carpegiani

CRICIÚMA: Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto (Valber); Lucca (Lins) e Zé Carlos (Gilmar)
Técnico: Paulo Comelli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.