Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Del Piero rejeita proposta do Liverpool e confirma acerto com o Sydney

Após 19 temporadas na Juventus, atacante italiano anuncia transferência à Austrália e apresenta camisa do novo clube

iG São Paulo |

Reprodução
Del Piero apresenta sua camisa no Sidney

Ídolo da Juventus e campeão do mundo pela seleção italiana em 2006, Alessandro Del Piero vai se aventurar na Austrália. O atacante chegou a receber uma proposta do Liverpool, mas acabou optando pelo Sydney FC, da A-League, do Campeonato Australiano de Futebol. O acordo entre as partes foi oficializado nesta quarta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“É um dia especial para mim, bem diferente. Estou feliz em anunciar que serei australiano nos próximos dois anos. Assinei com o Sidney para encarar uma maravilhosa aventura. Minha jornada no futebol não poderia ter um destino melhor", disse Del Piero.

A imprensa australiana tem encarado a chegada de Del Piero como um grande impulso para o Sidney e para o campeonato nacional de uma maneira geral. Os diretores do clube da Oceania passaram a semana na Itália com a missão de convencer o jogador a aceitar os termos do clube, fato que ocorreu na última quarta-feira. Ele vai receber € 2 milhões (cerca de R$ 5,2 milhões) por temporada.

Tripletta: Del Piero escreve carta de despedida à torcida da Juventus

A carreira de Del Piero no futebol profissional começou no Padova. Em 1993, se transferiu para a Juventus, onde atuou até 2012. Neste período, conquistou seis vezes o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões de 1996. Além disso, tornou-se o maior artilheiro e o recordista de jogos na história do clube.


Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaAustráliaDel PieroJuventusSidney

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG