Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Casillas e Xavi ganham Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes

O júri considerou que os dois jogadores "simbolizam valores de amizade e companheirismo que vão além da rivalidade de suas equipes"

iG São Paulo |

Getty Images
Casillas e Xavi comemoram o título da Euro 2012 pela seleção espanhola

Os jogadores Iker Casillas e Xavi Hernández conquistaram nesta quarta-feira o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes. O goleiro do Real Madrid e o meia do Barcelona se impuseram na votação final do júri reunido em Oviedo à candidatura finalista do Comitê Paralímpico Internacional por 11 votos a sete.

VEJA: Espanha segue líder do ranking da Fifa, e Brasil sobe uma posição

O júri considerou que os dois jogadores "simbolizam valores de amizade e companheirismo que vão além da rivalidade de suas respectivas equipes" e que "seu comportamento esportivo é um modelo para os jovens".

E MAIS:  Cristiano Ronaldo diz que continua triste, mas assegura que não é por dinheiro

O texto do júri acrescentou que os dois "conseguiram os títulos mais importantes com seus clubes e a seleção espanhola". Além disso, "são um exemplo de fair play admirado por todos" e "juntos mostraram uma atitude conciliadora que acabou com as diferenças entre jogadores".

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Iker e Xavi mantêm uma estreita amizade desde que ganharam com a seleção o mundial sub 20 da Nigéria em 1999, e a passagem do tempo fortaleceu essa relação acima dos enfrentamentos e paixões", concluiu o júri.

*Com EFE

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG