Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

ASA passa pelo Ipatinga em jogo emocionante

Em Arapiraca, time da casa foi mais eficiente e bateu os mineiros, que seguem na zona do rebaiamento

Gazeta |

Divulgação
ASA voltou a vencer pela Série B do Brasileirão

Atuando em casa, o ASA conseguiu fazer valer o fator mando de campo e venceu o Ipatinga nesta terça-feira, por 3 a 0, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O confronto entre alagoanos e mineiros apresentou muita movimentação das duas equipes, que buscaram o gol durante todo o tempo, com o time das Alagoas mostrando mais eficiência.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O primeiro gol foi anotado por Audálio, que fez jogada individual, fintando os marcadores e finalizando com categoria. Lúcio Maranhão marcou o segundo com oportunismo e Chiquinho Baiano marcou o terceiro. Com o resultado, o ASA chega a 27 pontos superando o Boa Esporte e ganhando uma posição na tabela, 13º lugar. No Ipatinga o revés atrapalha as pretensões de fugir da zona de rebaixamento nas próximas rodadas.

Confira a classificação atualizada da Série B

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga terá um compromisso complicado no próximo sábado, recebendo o Vitória, no estádio do Ipatingão.

Já o ASA vai visitar o Sul de Minas para enfrentar o Boa Esporte, em jogo marcado para o estádio Melão, na sexta-feira.O jogo – ASA e Ipatinga começaram o jogo de forma cautelosa, com as duas equipes preocupadas primeiro em marcar e depois tentar alguma coisa ofensivamente. Após alguns minutos de estudo, o time de Arapiraca resolveu tomar a iniciativa e passou a agredir ao Tigre, que priorizou as jogadas de contra-ataque e as bolas alçadas na área.

Atuando no esquema 3-5-2, o ASA conseguiu ocupar melhor os espaços no meio-campo na hora de atacar, porém, apresentou falhas de marcação, que permitiram a equipe mineira ameaçar em algumas ocasiões. Aos 13, Wellington Bruno teve total liberdade para mandar a bomba de fora da área sem ser incomodado, obrigando o goleiro Gilson a fazer boa defesa.

Aos 16, o time da casa conseguiu ótima trama ofensiva, que terminou com o avante Lúcio Maranhão completando cruzamento da direita e perdendo uma chance incrível, mandando sobre o travessão de Helton Leite, que já estava batido no lance. O cenário do primeiro tempo mostrou o ASA com mais posse de bola e buscando o ataque, e o Ipatinga ameaçando na base da velocidade e nos erros da equipe de Arapiraca.

Aos 36, os laterais do ASA trabalharam com um cruzamento de Chiquinho Baiano para Gabriel, que furou na hora de empurrar a bola para as redes e abrir o placar no Coaracy Fonseca. A resposta do Tigre veio aos 39, com um excelente chute cruzado de Vinícius Kiss, que Gilson conseguiu defender. Antes do intervalo, os alagoanos ainda tiveram mais uma chance com Lúcio Maranhão, que parou nas mãos de Helton Leite.

Logo na volta do intervalo, o ASA conseguiu inaugurar o marcador com Audálio, que fez grande jogada individual, fintando os marcadores e finalizando sem chances para o arqueiro ipatinguense. Mesmo em vantagem, o time da casa, continuou com a mesma postura dos primeiros minutos, agredindo os visitantes, sem recuar a marcação.

Como prêmio veio o segundo tento com Lúcio Maranhão, que aproveitou bobeada da zaga mineira após cobrança de escanteio e completou para as redes do Tigre, dando mais tranquilidade para a equipe de Nedo Xavier, que dominou o segundo tempo. Sem esboçar reação, o Tigre se mostrou apático após o segundo gol, irritando o técnico Eugênio Souza.

Aos 22, foi a fez de Chiquinho Baiano tabelar com Didira e ampliar a contagem em favor do ASA. O Fantasma das Alagoas continuou assombrando o quadricolor, que teve alguns lampejos no segundo tempo, mas sem ameaçar o triunfo da equipe de Arapiraca, que foi bem superior nos 45 minutos finais da partida.

Leia tudo sobre: ASA-ALIpatingaSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG