Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

América-MG frustra torcida e fica no empate sem gols com o Paraná

Equipe mineira não vence em casa há seis partidas e estaciona na 7ª posição da Série B. Paranaenses ocupam a 12ª posição

Gazeta | - Atualizada às

O torcedor americano que prestigiou a estreia do técnico Mauro Fernandes, com o time atuando em casa, nesta terça-feira, ficou frustrado com o futebol apresentado e teve que se contentar com o empate em 0 a 0 contra o Paraná Clube, no estádio Independência. O Coelho completou seis partidas sem conseguir impor o mando de campo e ficou mais longe do G4.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Futura Press
América-MG e Paraná ficaram no empate sem gols nesta terça

Com o resultado, o América-MG foi vaiado pela torcida e somou apenas um ponto, chegando aos 34, na sétima colocação e longe dasequipes que ocupam o G4. Já o Paraná lamentou o placar, principalmente pelo grande número de oportunidades que foram desperdiçadas. A equipe de Ricardinho foi a 28 pontos, segue no bloco intermediário e sem vencer há seis rodadas.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá um compromisso complicado no próximo sábado, enfrentando o Criciúma no estádio Heriberto Hulse. Já o Paraná Clube vai receber o Bragantino, na sexta-feira, na Vila Capanema.

O jogo
O duelo entre mineiros e paranaenses começou de forma equilibrada, com o América-MG apresentando um pouco mais de posse de bola, mas sem conseguir agredir o Paraná com intensidade. O time de Ricardinho também teve problemas para encontrar espaços na defesa americana, o que resultou em um embate com escassas chances de gol nos primeiros minutos.As melhores oportunidades de ambos os lados nasceram em jogadas de bola parada e em alguns chutes de longa distância. Insatisfeito com o rendimento do Coelho, o técnico Mauro Fernandes gritou muito com seus comandados, pedindo principalmente o apoio dos laterais, que tiveram dificuldades para chegar à linha de fundo.

Aos 20, o zagueiro Alisson tentou resolver tudo sozinho com uma jogada individual que terminou com um tiro da entrada da área, que obrigou o goleiro Neneca a se esticar todo para mandar para escanteio e evitar o tento paranista. Bem a vontade atuando no Independência, os visitantes passaram a levar mais perigo e a ter o controle do jogo.

Um dos motivos da queda de desempenho do time mineiro foi o excesso de desfalques, que ficou mais grave com a contusão de Thiago Humberto ainda no primeiro tempo. Com isso, Mauro Fernandes foi obrigado a promover a estreia do armador Geovanni, que não tinha condições físicas de iniciar a partida.

Aos 30, Vandinho errou feio na saída de bola, e permitiu que Geovanni saísse na cara do goleiro Thiago Rodrigues, que mostrou agilidade para fazer excelente defesa e evitar a abertura do marcador em favor dos americanos. Após este lance, as duas equipes alternaram algumas chances de gol, mas sem levar muito perigo.

Logo na volta do intervalo o time paranista perdeu boa chance de marcar com Cambará, que aproveitou cobrança de escanteio e carimbou a trave do arqueiro americano. Melhor na etapa complementar, o Paraná desperdiçou outra chance com Wellington Silva, que desviou cruzamento de Marquinhos, mas errou o alvo.

Apesar da vontade, o América-MG teve muitos problemas para criar jogadas ofensivas de qualidade, que quando surgiram foram resultado de ligação direta da defesa para o ataque. Aos 16, Alessandro pegou bola esticada e finalizou cruzado, mas o arqueiro do time paranaense mostrou serviço com boa intervenção.

A partir dos 20 minutos, a partida ganhou em movimentação, com o Coelho tentando reequilibrar o jogo, mas encontrando uma marcação eficiente, que procurava ligar o contra-ataque em velocidade. Aos 33, Geovanni cobrou falta colocada, e mais uma vez Thiago Rodrigues fez a defesa no canto direito. Precisando da vitória, Mauro Fernandes promoveu a estreia de Ewerthon, mas o placar não trabalhou nesta terça-feira.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões amarelos: (América-MG) Bryan (Paraná Clube) Wellington, Arthur, Cambará, Alisson

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner (Thiaguinho), Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Marquinhos Paraná (Júnior Timbó) e Thiago Humberto (Geovanni); Alessandro e Adeílson (Ewerthon)
Técnico: Mauro Fernandes

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Douglas Packer, Alisson, Anderson e Wendell Borges; Cambará (Lisa), Vandinho, Marquinhos (Geraldo) e Lúcio Flávio; Wellington e Wellington Silva (Arthur)
Técnico: Ricardinho

Leia tudo sobre: américa-mgparanásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG