Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

ABC aproveita chances e vence o Barueri em retorno de Cascata

O resultado alivia a situação do ABC na competição nacional e abre uma ligeira distância para os últimos colocados

Gazeta | - Atualizada às

A volta de Cascata ao Frasqueirão serviu para embalar o ABC nesta terça-feira e encerrar a sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time potiguar conseguiu aproveitar as chances que criou ao longo da partida e contou com a boa participação do atacante Éderson para superar o lanterna Grêmio-SP por 2 a 1, em Natal.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Cascata deixou o ABC após a última temporada e se transferiu para o Náutico. Nos Aflitos, o meia não conseguiu repetir as boas atuações que teve em Natal e viu uma grave lesão no joelho determinar o seu afastamento do futebol por seis meses. Após se recuperar, o jogador recebeu mais um voto de confiança dos potiguares e voltou com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série C.

Confira a classificação da Série B

Com uma atuação segura, o jogador conseguiu cumprir bem com o seu papel e pôde contribuir para levar o time aos 25 pontos na tabela de classificação. O resultado alivia a situação do clube na competição nacional e abre uma ligeira distância para os últimos colocados. O Grêmio-SP, por sua vez, segue dando passos largos rumo à Terceira Divisão e permanece na última colocação, com apenas 13 pontos conquistados.

Futura Press
Marcelinho Paraíba, do Barueri (à esquerda), em ação contra o ABC

O Jogo

 A fase das duas equipes na Série B não é boa e a forma como a partida se desenrolou nos primeiros minutos evidenciou a limitação técnica dos clubes. Sem nem uma chance sequer nos toques de bola iniciais, o ABC conseguiu colocar o seu mando de campo à prova apenas aos 29 minutos, em cobrança de falta perigosa do atacante Éderson.

Os potiguares se mantiveram no ataque após este lance e, aos 32, acertaram a trave do goleiro Fernando Leal. De novo o centroavante Éderson foi o responsável pelo chute que passou por todos e explodiu no poste defendido pelo arqueiro paulistano.

As duas oportunidades empolgaram tanto o ABC que o gol não tardou a sair. Aos 35 minutos, Guto fez linda jogada e cruzou na cabeça de Éderson. O atacante subiu sozinho e mandou mais uma vez na trave do goleiro Fernando Leal. No rebote, o lateral Airton Oliveira chegou livre de marcação e empurrou para o fundo das redes.

A necessidade de reverter o placar levou o Grêmio-SP para o jogo e obrigou o goleiro Andrey a praticar boa defesa aos 39. No entanto, o camisa 1 não conseguiu evitar a violenta cabeçada do zagueiro André Luís. O experiente defensor da Abelha subiu após cobrança de falta da direita e testou firme para deixar tudo igual no Frasqueirão.

A igualdade no marcador poderia ter dado mais tranquilidade aos visitantes, mas um belo gol logo no primeiro minuto comprometeu tudo aquilo que o técnico Evandro Guimarães havia planejado nos vestiários. Após a deixada para trás de Pedro Silva, o infernal Éderson ajeitou mais à frente e mandou um lindo chute colocado para o ângulo de Fernando Leal.

Quatro minutos depois, o meia Cascata ficou em grande posição para anotar o primeiro gol no seu retorno ao ABC, mas o arqueiro do Grêmio-SP conseguiu se recuperar no lance e praticou linda defesa. Já aos 12, o lance mais inacreditável da partida arrancou risos nas arquibancadas. O ex-corintiano Marcelinho recebeu livre na pequena área e chutou por cima da meta vazia dos abecedistas.

Os times ainda buscaram o ataque em mais duas oportunidades. Quando o marcador apontava 17 minutos, Adriano Pardal fez boa jogada e chutou por cima da meta adversária. No lance seguinte, Marcelinho tentou se redimir do erro crasso que cometeu e tentou a sorte de fora da área. Andrey, no entanto, estava bem posicionado e espalmou para fora.

Sem poder de reação, o Grêmio-SP se viu obrigado a apostar no folclórico atacante Val Baiano para o lugar de Marcelinho Paraíba. Mas a substituição não trouxe o resultado que o time esperava. A chance que poderia ter mudado o jogo surgiu aos 31 minutos, quando Andrey se atrapalhou em cobrança de falta e viu a bola explodir em seu travessão. No rebote, André Luís tentou a conclusão para o gol e mandou para fora.

Ao menos, o goleiro abecedista teve a oportunidade de se recuperar no confronto e evitar nova investida dos visitantes. Márcio Pit desceu rápido em direção ao ataque e aproveitou a falta de combate que encontrou pelo caminho para invadir a área. Quando cruzou a ponta esquerda, o volante arriscou o tiro e obrigou o goleiro a voar em seu ângulo para colocar a bola longe da meta potiguar.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 2 x 1 GRÊMIO-SP

Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Data: 4 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jaíson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jander Rodrigues Lopes (AM)
Cartões Amarelos: Diego Silva e Alex Lima (Grêmio-SP); Cascata e Allan (ABC)
Cartão Vermelho: Fernando Leal

GOLS:
ABC: Airton Oliveira, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Éderson, ao primeiro minuto do segundo tempo
GRÊMIO-SP: André Luís, aos 46 minutos do primeiro tempo

ABC: Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso e Airton Oliveira; Guto (Elielton), Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Fábio Neves); Éderson (Allan) e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Alex Santos, Alex Lima, André Luis (Magrão) e Márcio Pit; Anderson Sales, Diego Silva (Thiago Elias), Alê e Marcelinho Paraíba (Val Baiano); Rafael Chorão e Marcelinho
Técnico: Evandro Guimarães

Leia tudo sobre: ABC-RNBarueriPrudenteSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG