Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Sem contrato com o Manchester United, Owen assina com o Stoke City

Histórico de lesões do jogador de 32 anos faz com que o clube opte por vínculo em que o salário é baseado pela quantidade de partidas do atleta

Gazeta |

Getty Images
Michael Owen deixou o United e estava sem clube

O atacante inglês Michael Owen acabou com as especulações a respeito de seu futuro e, após ficar sem contrato no Manchester United, acertou com o modesto Stoke City.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Um retorno do atacante ao Liverpool foi muito especulado. Owen se tornou opção ao clube que o revelou após o time ficar com poucas opções no ataque com o empréstimo de Andy Carroll ao West Ham. Como estava sem clube, poderia acertar mesmo após o fim da janela de transferências, mas acabou assinando contrato de um ano com o Stoke City.

Por conta do extenso histórico de lesões do jogador de 32 anos, o segundo clube mais velho do mundo optou por um vínculo em que o salário é baseado pela quantidade de partidas do atleta.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Michael Owen se tornou uma das maiores promessas inglesas nos últimos tempos após se tornar titular do Liverpool com apenas 18 anos e, com a mesma idade, marcar um golaço contra a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998.

Em 2004, o atacante se transferiu ao Real Madrid, mas acabou perdendo o espaço e foi vendido ao Newcastle na temporada seguinte. Lá, os problemas de lesão do jogador se agravaram e, após quatro anos com longos períodos fora dos gramados, Owen foi contratado pelo Manchester United.

O jogador chegou a receber a camisa 7, que tinha acabado de ficar livre após a venda do ídolo Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu brilhar pelos Red Devils . Agora, Owen chega para ajudar o Stoke City na luta pela pemanência na primeira divisão do Campeonato Inglês. 14º na temporada passada, a equipe ocupa a 12ª posição atualmente.

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraOwenStoke City

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG