Equipe do técnico Gordon Igesund treinou com bola nesta terça, enquanto os atletas palmeirenses trabalhavam no gramado ao lado

Enquanto o time do Palmeiras treinava na Academia de Futebol, visando o confronto desta quinta-feira, com o Sport, a seleção da África do Sul trabalhava no gramado ao lado, no CT alviverde, na tarde desta terça-feira. A equipe, anfitriã da Copa do Mundo de 2010, está em São Paulo preparando-se para o amistoso com o Brasil, a ser realizado no Morumbi.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Jogadores da África do Sul treinaram do CT do Palmeiras antes de enfrentar o Brasil em amistoso
Futura Press
Jogadores da África do Sul treinaram do CT do Palmeiras antes de enfrentar o Brasil em amistoso

Na atividade desta tarde, os jogadores fizeram um trabalho físico inicialmente e depois seguiram para uma atividade com bola, sob comando do técnico Gordon Igesund. Nela, os jogadores ficaram organizados em três filas - uma em cada lateral da área e outra centralizada. Nesta disposição, o treinador escolhia três atletas que tentavam vencer o goleiro e o defensor dentro da área, após levantamento feito pelo lado do campo.

Leia mais:  Lateral esquerdo Leandro acerta retorno ao Palmeiras e já até treina no CT

Para esta partida, a seleção dos Bafana Bafana já sofreu quatro baixas: Anele Ngcongca, Siyabonga Nomvethe, Edward Manqele e Steven Pienaar, tido como principal jogador deste atual grupo. Sem eles, o treinador optou pela chamada do rodado atacante Benni McCarthy, que aos 34 anos já passou por equipes como Porto, Blackburn e West Ham. Tshabalala, autor do primeiro gol da Copa-2010, por sua vez, estará na equipe.

Durante o treino desta tarde, a delegação sul-africana foi rapidamente acompanhada pelo técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, e seu auxiliar, Murtosa. Nesta manhã, a seleção já havia trabalho no Academia de Futebol do clube, que sonha ser Centro de Treinamentos oficial de equipes que disputarão a Copa de 2014 no Brasil.

O time sul-africano irá desafiar a equipe brasileira, no primeiro amistoso da equipe de Mano Menezes - a qual se prepara no CT de Cotia, do São Paulo - em seu País, após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, as duas seleções se enfrentam às 15h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.