Depois de ter série de vitórias parada por duas derrotas, Santos enfrentará São Paulo e Fluminense sem seu maior e mais decisivo craque

Contra o Bahia, nem Neymar conseguiu salvar o Santos
Futura Press
Contra o Bahia, nem Neymar conseguiu salvar o Santos

Após uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos viu a sua ascensão na Série A ser brecada por derrotas para Bahia e Sport, clubes que estão na parte debaixo da tabela do Brasileirão. Para piorar a situação, o time tem dois compromissos importantes nesta semana, contra Fluminense , quinta-feira, no Engenhão, e o clássico com o São Paulo , domingo, na Vila Belmiro, sem o seu principal jogador: Neymar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante está a serviço da seleção brasileira, que enfrenta a África do Sul, sexta, no Morumbi, e a China, na próxima segunda, no Arruda. Sem o camisa 11, o time santista vê o seu aproveitamento despencar no Brasileiro.

Leia mais: Ganso usa Twitter para evidenciar dúvida sobre futuro e sua relação com o Santos

Com Neymar em campo, os santistas têm 14 pontos ganhos e 66,6% de aproveitamento. Ao todo, o atacante disputou sete jogos e, neste período, a equipe alvinegra venceu quatro vezes, empatou outras duas e sofreu apenas uma derrota. Sem a sua maior estrela, o Santos fez 14 apresentações e conquistou somente 12 pontos, com apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 28,5% dos pontos.

Agora, com Neymar na seleção, o Santos precisa alcançar bons resultados contra o vice-líder e o quinto colocado do Brasileiro, respectivamente, para se manter vivo na briga por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores da América. Os santistas estão na 13° posição, com 26 pontos, 12 atrás do último integrante do G-4, o Vasco.

Veja também: Após fim da janela e venda de craques, valor de elencos da Série A cai R$ 110 mi

Além de Neymar, os santistas também não poderão contar com o volante Arouca, diante dos dois Tricolores, o Carioca e o Paulista. "Torcemos para eles jogarem bem na Seleção. A gente só queria que eles fossem liberados para jogar pelo Santos. Mas não aconteceu. Por isso, vamos lutar com o que temos no elenco. Não temos atletas parecidos com eles no grupo", disse o técnico Muricy Ramalho, que também não terá o meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda - e que está em litígio com a direção do clube -, nestes dois compromissos.

E ainda: Léo espera retornar contra o Flu e descarta “desespero” santista

Vale destacar que Neymar e Arouca só voltarão a ficar à disposição de Muricy no duelo com o Flamengo, marcado para o dia 12, na Vila Belmiro. O confronto será válido pela 24° rodada do campeonato.

Entre para a torcida virtual do Santos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.