Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Por vaga na Libertadores, Santos precisa superar baixo rendimento sem Neymar

Depois de ter série de vitórias parada por duas derrotas, Santos enfrentará São Paulo e Fluminense sem seu maior e mais decisivo craque

Gazeta |

Futura Press
Contra o Bahia, nem Neymar conseguiu salvar o Santos

Após uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos viu a sua ascensão na Série A ser brecada por derrotas para Bahia e Sport, clubes que estão na parte debaixo da tabela do Brasileirão. Para piorar a situação, o time tem dois compromissos importantes nesta semana, contra Fluminense , quinta-feira, no Engenhão, e o clássico com o São Paulo , domingo, na Vila Belmiro, sem o seu principal jogador: Neymar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante está a serviço da seleção brasileira, que enfrenta a África do Sul, sexta, no Morumbi, e a China, na próxima segunda, no Arruda. Sem o camisa 11, o time santista vê o seu aproveitamento despencar no Brasileiro.

Leia mais: Ganso usa Twitter para evidenciar dúvida sobre futuro e sua relação com o Santos

Com Neymar em campo, os santistas têm 14 pontos ganhos e 66,6% de aproveitamento. Ao todo, o atacante disputou sete jogos e, neste período, a equipe alvinegra venceu quatro vezes, empatou outras duas e sofreu apenas uma derrota. Sem a sua maior estrela, o Santos fez 14 apresentações e conquistou somente 12 pontos, com apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 28,5% dos pontos.

Agora, com Neymar na seleção, o Santos precisa alcançar bons resultados contra o vice-líder e o quinto colocado do Brasileiro, respectivamente, para se manter vivo na briga por uma das vagas na próxima edição da Copa Libertadores da América. Os santistas estão na 13° posição, com 26 pontos, 12 atrás do último integrante do G-4, o Vasco.

Veja também: Após fim da janela e venda de craques, valor de elencos da Série A cai R$ 110 mi

Além de Neymar, os santistas também não poderão contar com o volante Arouca, diante dos dois Tricolores, o Carioca e o Paulista. "Torcemos para eles jogarem bem na Seleção. A gente só queria que eles fossem liberados para jogar pelo Santos. Mas não aconteceu. Por isso, vamos lutar com o que temos no elenco. Não temos atletas parecidos com eles no grupo", disse o técnico Muricy Ramalho, que também não terá o meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda - e que está em litígio com a direção do clube -, nestes dois compromissos.

E ainda: Léo espera retornar contra o Flu e descarta “desespero” santista

Vale destacar que Neymar e Arouca só voltarão a ficar à disposição de Muricy no duelo com o Flamengo, marcado para o dia 12, na Vila Belmiro. O confronto será válido pela 24° rodada do campeonato.

Entre para a torcida virtual do Santos:

Leia tudo sobre: santosneymarlibertadoresmuricybrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG