Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Por trinca e permanência no G4, Goiás recebe o irregular Ceará

Equipe goiana vem de boas vitórias e pretende manter o embalo no Serra Dourada, diante da torcida

Gazeta |

Depois de um início irregular na Série B do Campeonato Brasileiro , principalmente após a eliminação na Copa do Brasil, o Goiás finalmente se estabeleceu entre os favoritos ao acesso. Para afirmar o status, o Esmeraldino recebe o Ceará , que luta para encontrar regularidade, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O duelo é válido pela 22ª rodada da competição nacional e acontece às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira.

Veja como está a classificação atualizada da Série B

Encerrando os boatos de que teria se desentendido com o técnico Enderson Moreira, o meia Ramon revelou ter sido poupado na partida contra o América-RN, a primeira do segundo turno, mas não deve ser problema para o duelo com os cearenses. O armador voltou em grande estilo e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná Clube, em Curitiba.

Futura Press
Goiás e Ceará empataram no 1º turno

Após o triunfo, o goleiro e ídolo Harlei elogiou o elenco montado pela diretoria para esta temporada e acredita na manutenção da boa campanha. "Quando o elenco é bom, ajuda. O crescimento coletivo passa pelo individual e a gente tem um time competitivo. Não começamos a Série B bem, mas vínhamos de titulo (Estadual) e boa campanha na Copa do Brasil. Não tem nada de conquista ainda, nada de maravilhoso, mas estamos no caminho certo", analisou.

Para armar o time titular que recebe os nordestinos, Enderson Moreira enfrentará uma série de dificuldades. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Egídio e o volante Amaral já estão fora da partida. O zagueiro Valmir Lucas e o atacante Walter são dúvidas, pois ainda estão em processo de recuperação de lesões musculares.

Do lado alvinegro do confronto, a intenção é voltar a vencer e deixar para trás a incomoda irregularidade na Série B. Depois de bater o América-MG fora de casa, o Ceará decepcionou e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá em pleno Presidente Vargas, com direito a grave erro do goleiro Adilson.

Sabendo da chance desperdiçada diante do time do interior paulista, o treinador Paulo César Gusmão quer compensar os pontos perdidos nesta terá-feira. "A gente sabe que, jogando em casa, não podemos desperdiçar pontos, mas isso aconteceu contra o Guaratinguetá. Sofremos o gol no fim e isso dificultou os nossos planos, no entanto, se perdemos pontos em casa, precisamos recuperar fora, já na próxima rodada", ressaltou o comandante, que decidiu afastar o goleiro Adilson após a falha.

Autor do gol no empate com o Guará, o atacante Robert reforçou o discurso de PC Gusmão. "O objetivo é sempre a vitória e quando ela não vem o grupo fica chateado, mas isso nos motiva para buscar a recuperação no jogo seguinte. Fiquei feliz por ter feito mais um gol, mas queria a vitória. Já que não veio dentro de casa, precisamos buscar jogando fora, mas sempre respeitando o adversário", analisou.

Na lista de relacionados para o jogo em Goiânia, o garoto Dionatan assume o posto de goleiro reserva, enquanto Fernando Henrique deve ser o titular. O atacante Itamar, que se recupera de lesão no joelho, continua de fora, mantendo a dupla Robert e Mota.

FICHA TÉCNICA 
GOIÁS X CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcia B. Lopes Caetano (RO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Bruno Collaço; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Felipe Amorim e Iarley
Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sergio, João Marcos, Juca, Bruninho e Márcio Careca; Robert e Mota
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: goiáscearásérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG