Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Jogadores da seleção torcem que jogo em São Paulo resgate confiança da torcida

Poucos ingressos foram vendidos para amistoso entre Brasil e África do Sul no Morumbi

Bruno Winckler , iG São Paulo | - Atualizada às

Mowa / Divulgação
Lucas está confiante em reconquistar a torcida

A seleção brasileira não atua no território nacional há quase um ano. Em São Paulo, a última atuação foi em junho de 2011, na despedida de Ronaldo, no Pacaembu.

Cada vez mais distantes de seus torcedores, os jogadores da seleção esperam que os amistosos contra a África do Sul, no Morumbi, na sexta-feira, e contra a China, dia 10, em Recife, reaproximem o povo do time de Mano Menezes a menos de dois anos da Copa do Mundo no Brasil.

"É uma oportunidade muito boa para quem está na seleção. O povo brasileiro está procurando uma nova identificação com novos ídolos depois da geração vitoriosa de Ronaldinho, Cafu, Roberto Carlos. A gente vai procurar conquistar isso a cada dia e jogar em São Paulo, na cidade que vamos fazer a estreia da Copa, é importante para dar essa confiança", disse o meia-atacante Lucas, do São Paulo. A estreia do Brasil em 2014 será em Itaquera, no estádio do Corinthians.

Hulk avalia que mudança para a Rússia não diminuirá suas chances na seleção

Cerca de 15 mil ingressos foram vendidos para a partida que será disputada no dia em que se comemoram 190 anos da independência do Brasil. A última partida da seleção no Brasil aconteceu em 28 de setembro de 2011, em Belém, no Superclássico das Américas contra a Argentina. A última partida no Morumbi aconteceu em 2007, contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa de 2010. 

"O mais importante nesse momento é conquistar uma bela vitória para trazer o torcedor para o nosso lado. Agora, na Copa das Confederações (em 2013) e na Copa do Mundo a gente vai precisar, do torcedor. A gente sabe que o brasileiro é sempre muito patriota e não pode perder esse sentimento", completou o atleta são-paulino. 

A partida de sexta-feira será também a primeira apresentação da seleção brasileira depois da derrota na final olímpica em Londres. Sem o ouro, as dúvidas em relação ao desempenho da seleção a poucos meses da Copa das Confederações aumentam a desconfiança do torcedor.

"Foi uma decepção grande. A gente queria o ouro, mas sabemos que o trabalho que está sendo feito aqui está no caminho certo. E precisamos do torcedor do nosso lado nesse momento", disse o atacante Hulk, que fará seu primeiro jogo com a seleção brasileira no país.


Leia tudo sobre: seleção brasileiramorumbitorcida

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG