Uma vitória no duelo paulista pode recolocar o time do ABC de volta ao G4 da Série B

A estreia de Emerson Leão no comando técnico do São Caetano não poderia ter sido melhor. A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí reanimou o elenco da equipe do Grande ABC para voltar a integrar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro . Fora de casa, o Azulão terá pela frente o abalado Bragantino , vindo de duas trocas de treinador, às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, em partida válida pela 22ª rodada.

Veja como está a classificação atualizada da Série B

Ainda irritados com demora do árbitro carioca Rodrigo Nunes de Sá para validar o terceiro gol do Criciúma na derrota de sexta-feira, o time do interior paulista, que amarga a vice-lanterna da competição nacional. Apostando no histórico do novo técnico, Wagner Benazzi, em recuperar equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o Braga vê o jogo diante do São Caetano como primordial.

Leão tem como objetivo colocar o time do São Caetano na Série A do Brasileirão
Divulgação
Leão tem como objetivo colocar o time do São Caetano na Série A do Brasileirão

Em sua segunda partida dirigindo o Massa Bruta, Benazzi acredita em um cenário equilibrado, devido às necessidades das duas equipes. "Será um jogo difícil. Eles têm uma campanha muito boa, um time que todo mundo conhece o plantel. A gente está em uma situação complicada, precisamos do resultado para sair de baixo. Eles precisam para encostar lá em cima", revelou.

Para o confronto com o Azulão, Benazzi comemora o fato de não ter desfalques por lesão ou suspensão. O centroavante Lincom aguarda julgamento após a expulsão diante do Boa na 19ª rodada, mas ainda não é problema.

Otimista, o treinador espera pela regularização de reforços como o lateral direito Diego Macedo, que parte para sua terceira passagem no clube de Bragança Paulista. O zagueiro Wellington Simião e o atacante Dudu também podem ser relacionados para esta terça-feira. Dos 22 atletas disponíveis, Benazzi levará apenas 18 para a partida.

Empolgados com a promissora estreia de Emerson Leão, os jogadores do São Caetano prometem encerrar a má fase que derrubou o ex-técnico Sergio Guedes para voltar ao G-4. Tentando emplacar a segunda vitória consecutiva, o Azulão tem apenas o lateral esquerdo Diego confirmado como desfalque, devido a uma lesão no ombro esquerdo.

O zagueiro Wagner e o meia Marcelo Costa também deixaram o campo na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí reclamando de dores, mas não devem ser problema para o experiente treinador. Para ajudar Leão em mais um confronto, os atacantes Danielzinho e Leandrão retornam após cumprir suspensão.

Dono da camisa 9, Leandrão comemorou a volta, mas elogiou o desempenho do substituto Vandinho. "Será uma partida difícil, fora de casa e precisamos dos três pontos para permanecer entre os primeiros. Temos que ter cautela defensiva e jogar no erro do adversário, para tentar surpreendê-los. O Vandinho entrou bem, fez gol e eu acho que isso é bom para o clube. Desde o inicio da competição falo que nosso grupo é forte, dá mais vontade de trabalhar. Vou fazer o meu melhor dentro de campo para permanecer entre os titulares", afirmou o centroavante.

FICHA TÉCNICA 
BRAGANTINO X SÃO CAETANO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 4 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes : Herman Brumel Vani e Joao B. Nobre Chaves (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Kadu, André Astorga e Walter; Robertinho (Diego Macedo), Acleisson, Moisés, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Lincom e Cesinha
Técnico: Wagner Benazzi

SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego Corrêa; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho (Geovane) e Leandrão
Técnico: Emerson Leão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.