Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Corinthians planeja treino e descanso em Dubai na viagem ao Mundial

Comissão técnica quer evitar o cansaço de uma viagem direta para o Japão logo antes da competição

Gazeta |

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Caso não façam a escala em Dubai, jogadores do técnico Tite enfrentarão uma viagem de até 28h

A comissão técnica do Corinthians decidiu fazer uma escala em Dubai na viagem para o Japão, onde o clube disputará o Mundial, em dezembro. A ideia é diminuir o impacto do fuso-horário e também evitar um desgaste maior pelo longo percurso até o local do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, a equipe realizará um treino e descansará por uma noite. Apesar do pouco tempo no país, o preparador físico Fabio Mahseredjian prevê uma atividade produtiva com o elenco.

Leia mais: Paulo André diz que já apitou 'pelada' e cessa críticas à arbitragem

"Vai ser um treino normal, com objetivos físico e técnico. Vai dar para fazer, mas não temos ainda um horário definido", explicou o profissional, em contato por telefone. A outra rota para o Japão seria pela Europa, com conexão na Alemanha, mas não atraiu o clube e será utilizada apenas no retorno.Uma alegação nos bastidores do Alvinegro é de que o avião para Dubai também é mais confortável. Mahseredjian, por sua vez, dá importância para a chance de o time descansar em um hotel.

Veja também: Corinthians poupa "velhinhos" Danilo e Alessandro de jogo contra o Figueirense

"Seriam 24 horas seguidas de viagem, que chegariam a 28 contando a conexão. Nós vamos quebrar ao meio, e os jogadores vão poder descansar e deitar em uma cama confortável, antes de seguirem embora", completou.

E ainda: Árbitro relata ofensas de Emerson e corintiano pode pegar gancho de 6 jogos

O Corinthians embarcará para o Japão no dia seguinte ao encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro. A partida contra o São Paulo está prevista para 2 de dezembro.Porém, existe a ideia no Corinthians de que o clássico pode ser antecipado para o dia anterior, caso os dois times cheguem sem qualquer pretensão à última rodada do Brasileirão. Nesta hipótese, a viagem também seria antecipada.

Leia tudo sobre: corinthiansmundialdubaiviagemtreinodescansoge.net

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG