Neto foi um dos grandes destaques da equipe de Campinas na campanha do vice do Paulistão

A diretoria do Corinthians ainda busca um zagueiro para suprir as saídas de Leandro Castán e Marquinhos para a Roma . O nome que vem sendo analisado agora pelo clube é o de Neto , do Guarani , mas o clube não demonstra ainda grande empolgação no negócio.

Neto é uma boa contratação para o Corinthians? Deixe sua opinião!

Neto fez bom primeiro semestre pelo Guarani
Gazeta Press
Neto fez bom primeiro semestre pelo Guarani

"Tivemos contato, sabemos da possibilidade, mas temos de pensar bem, porque não podemos errar. Vamos ver o que aparece", afirmou o gerente de futebol do clube alvinegro, Edu Gaspar. Apesar de ter se destacado pelo Guarani no Paulistão, aos 27 anos, Neto sofreu com lesões e está agora em processo final de recuperação de um problema no joelho. O Corinthians, por sua vez, pensa em um defensor para ficar como opção, já que Chicão e Paulo André são os titulares.

VEJA:  Corinthians planeja visita a Dubai na viagem ao Mundial

"Com a saída do Marquinhos, ficamos com quatro zagueiros. Às vezes, podemos ver alguma oportunidade. Um clube como o Corinthians não pode fechar as portas para a chegada de alguém, independentemente da posição", acrescentou o dirigente.

MERCADO DA BOLA: Acompanhe as transferências dos clubes brasileiros

A contratação do zagueiro não é considerada de emergência, mas inspira uma atenção especial da diretoria, pois Paulo André não pode emplacar uma sequência muito longa de partidas, em função de incômodo no joelho. O substituto imediato é Wallace, enquanto o outro reserva é o jovem Antônio Carlos. O mercado de transferências internacionais está fechado e, por isso, a alternativa do clube é buscar um reforço na Série B, já que atletas da Série A só podem ser adquiridos se não estouraram o limite de sete jogos.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.