Tamanho do texto

Equipes ainda sonham com acesso à elite do Brasileirão e fazem o confronto direto em SC

Apesar de a Série B estar apenas na 22ª rodada, haverá um certo clima de decisão na partida desta terça entre Avaí e América-RN , em Florianópolis. Afinal, as duas equipes estão praticamente juntas na tabela: o Avaí é o oitavo colocado, com 33 pontos, enquanto o América-RN está uma posição abaixo e com um ponto a menos. Além disso, ambas ainda sonham com o acesso à Série A, já que o Joinville, último clube dentro da zona de classificação, tem 38 pontos.

Veja como está a classificação atualizada da Série B

No 1º turno, deu América-RN contra o Avaí
AE
No 1º turno, deu América-RN contra o Avaí

Para conquistar a tão desejada aproximação do G-4, o Avaí terá o retorno do meia Cléber Santana, que ficou de fora do último confronto, suspenso. Por outro lado, o técnico Hemerson Maria ganhou o desfalque do volante Pirão, agora ele o suspenso, e do zagueiro Jailton, lesionado.

Para o treinador, no entanto, o saldo é absolutamente positivo com a troca, já que, em sua opinião, Cléber Santana é o melhor jogador da Série B até aqui. "Ele é insubstituível. Fora ele, tem o Zé (Carlos), do Criciúma, que desequilibra. Mas, na minha opinião, o Cléber é o melhor da Série B", afirmou.

Do lado potiguar do confronto, a situação em termos de desfalques é mais grave. Ao todo, seis jogadores não poderão entrar em campo. Os goleiros Thiago Schmidt e Gallato, o zagueiro Bruno Costa e os laterais Norberto, Bruno e Gustavo estão todos entregues ao departamento médico. A boa notícia para o técnico Roberto Fernandes é a volta do volante Márcio Passos.

Mesmo com tantas ausências, a chance de colar no G-4 tem feito com que o elenco americano considere até mesmo o empate um mal resultado. "Não podemos ficar perdendo pontos fora para tentar só recuperar dentro de casa. Temos que começar a buscar vitórias longe de casa", disse o meia Netinho ao site oficial da equipe.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X AMÉRICA-RN

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 04 de setembro de 2012, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

AVAÍ: Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael (Leandro Silva) e Julinho; Rodrigo Thiesen, Bruno Silva, Cleber Santan e Camilo; Diogo Acosta e Ricardo Jesus
Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA-RN: Dida; Thiaguinho, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Marcio Passos, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Isac e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes