Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

América-MG recebe o Paraná tentando encostar no G4 da Série B do Brasileiro

Time mineiro é o 7º colocado, com 33 pontos, e precisa fazer o dever de casa para subir na tabela

Gazeta |

O técnico Mauro Fernandes estreou com o pé direito no comando do América-MG , conquistando uma vitória fora de casa contra o CRB. Para voltar ao G4, no entanto, o time de Minas terá que iniciar uma reação que passa pelo duelo desta terça-feira, diante do Paraná Clube , às 19h30 (de Brasília), no Independência. O time mineiro é o sétimo colocado da Série B , com 33 pontos, e precisa fazer o dever de casa para subir na tabela.

Veja como está a classificação atualizada da Série B

AE
No 1º turno, o América-MG venceu no PR

O novo comandante americano, assim como seu antecessor, ainda sofre com o excesso de desfalques, que vem prejudicando o desempenho da equipe. As ausências mais sentidas são dos armadores Rodriguinho e Gilberto, que, lesionados, seguem fora do time nesta terça-feira. Mauro Fernandes revela o desejo de contar com os jogadores, mas acha melhor ter paciência para não precipitar o retorno, principalmente de Gilberto, que pode voltar a sentir a lesão.

"Tenho que ter muita paciência, porque o Gilberto está há um mês sem treinar. Então vamos esperar que ele adquira o ritmo novamente, para não corremos o risco de ele voltar a ter alguma lesão. Vou esperar com calma, apesar de estarmos precisando muito da qualidade dele", declarou.Com pouco tempo de trabalho, Mauro Fernandes tem tentando acertar o posicionamento dos atletas em campo na base da conversa. Caso conquiste uma vitória contra os paranaenses, o Coelho pode até subir mais um degrau na classificação. Para isso, o Alviverde precisa vencer e torcer por tropeço do Furacão diante do Boa Esporte.

Do lado paranaense do confronto, a derrota em casa para o Goiás, no final de semana, deixou o Tricolor em uma situação desconfortável, mais próximo da zona do rebaixamento do que do que dos líderes da competição. Ainda buscando uma formação ideal para reencontrar o caminho das vitórias, perdido ao final do primeiro turno, o técnico Ricardinho promoverá algumas mudanças.

A começar pela zaga, já que Alex Alves cumpre suspensão automática. Allison é a principal opção para ao setor. As boas notícias ficam por conta dos retornos do lateral esquerdo Wendell Borges e do volante Cambará. Fernandinho, com isso, passa para ao meio campo. No ataque, Arthur pode ganhar uma nova oportunidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04 de setembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto; Alessandro e Ewerthon (Adeílson)
Técnico: Mauro Fernandes

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique, Alisson, Anderson e Wendell Borges; Cambará, Douglas Packer, Fernandinho e Lúcio Flávio; Arthur e Wellington Silva
Técnico: Ricardinho

Leia tudo sobre: América-MGParanáSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG