Tamanho do texto

Gregory Van der Wiel é a sexta contratação do time francês para a temporada, que já se reforçou com Ibrahimovic, Thiago Silva, Lucas, Lavezzi e Verratti

Van der Wiel é o sexto reforço do PSG para a temporada
Getty Images
Van der Wiel é o sexto reforço do PSG para a temporada

O PSG não para de se reforçar. Nesta segunda-feira, o clube francês acertou a contratação do lateral-direito Gregory Van der Wiel, que atuava pelo Ajax. O defensor é o sexto reforço dos franceses para a temporada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O time europeu não informou o valor da negociação, mas a imprensa local especula que a transferência envolva 6 milhões de euros (R$ 18 milhões). Com isso, o investimento feito pelo clube francês já chega a 160 milhões de euros só nesta temporada.

Antes de Van der Wiel foram contratados pelo PSG o sueco Ibrahimovic, os brasileiros Thiago Silva e Lucas (que só chega depois do Brasileirão), o argentino Lavezzi, e o italiano Marco Verratti, revelação do Pescara. No começo do ano o time francês já havia se reforçado com os brasileiros Thiago Motta (naturalizado italiano), Alex e Maxwell.

Wiel, de 24 anos, defendeu a Holanda na última Eurocopa e chegou a 35 participações com a camisa da seleção holandesa. Pelo Ajax, onde atuava desde as categorias de base, jogou em 130 partidas do campeonato nacional, anotando 12 gols.