Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Para Ney Franco, São Paulo definirá contra Inter se ainda pode ser campeão

Depois do tropeço contra o Bahia, que interrompeu sequência de vitórias, treinador vê momento crucial para decidir futuro do clube

Gazeta |

Gazeta Press
Em Salvador, o São Paulo perdeu para o Bahia no duelo de tricolores

Ney Franco se apresentou há menos de dois meses no São Paulo pedindo cobrança por títulos já neste ano, e procura se apegar a qualquer fato que mantenha a possibilidade de ser campeão brasileiro. Mas até para o técnico o jogo de quarta-feira, contra o Internacional , é definitivo. Uma derrota para fazer o time se limitar à busca por vaga na Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O jogo de quarta-feira é determinante para continuarmos a nossa caça e as nossas possibilidades. Se conseguíssemos uma vitória sobre o Bahia, reduziríamos para sete pontos a distância para o líder, mas ainda estamos na luta pelo título", declarou o treinador.

Leia mais: Lucas é eleito o craque do Brasileirão pelos internautas do iG

A conta do comandante é sempre otimista, já que o Atlético-MG , dono da primeira posição, tem dez pontos a mais e um jogo a menos em relação ao São Paulo. Mas, em suas entrevistas, o técnico parece ter confiança de que o Flamengo vencerá o time mineiro na partida que falta a ambos.

Realista, pensando mais em uma das quatro vagas para a Libertadores disponíveis na liga nacional, Rogério Ceni também destaca o aspecto de final do confronto diante do Colorado. O capitão destaca que o clube gaúcho igualou os 34 pontos são-paulinos, mas está atrás por ter menos vitórias. E precisa continuar assim.

Veja também: Ceni 'corneta' atuação do São Paulo e Ney Franco discorda do capitão

"O jogo de quarta-feira, contra o Inter, passa a ser uma decisão para o nosso futuro. Se mantivermos o Inter atrás de nós e subirmos três pontos, encostamos no G-4 e voltamos a trilhar um caminho como nas últimas três vitórias. Aí, vamos tentar novamente uma sequência de vitorias, o que não é uma coisa muito fácil", apontou o goleiro do quinto colocado do Brasileiro, a quatro pontos da faixa classificatória à Libertadores.

E ainda: São Paulo evita desanimar e diz ser normal perder em Salvador

Em busca da confiança que prega em seus discursos, Ney Franco pede união. "Tentamos dar uma beliscada fora de casa, mas não tivemos competência contra o Bahia. É o momento de nos ajuntarmos de novo. Temos um jogo difícil contra o Inter, com mando de campo nosso. E o nosso principio básico é ganhar em casa", cobrou o técnico.

Veja as fotos da rodada:


Leia tudo sobre: ney francosão paulobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG