Marca substituirá a Umbro, fornecedora da equipe inglesa há quase 60 anos e que foi colocada à venda pela própria Nike

Reuters

Umbro não será mais fornecedora da Inglaterra
Getty Images
Umbro não será mais fornecedora da Inglaterra

A Nike vai fornecer o uniforme da seleção da Inglaterra a partir do ano que vem, substituindo a marca Umbro, que foi colocada à venda pela própria Nike. O acordo de cinco anos vai cobrir o futebol inglês em todos os níveis, incluindo as equipes nacionais masculina e feminina, assim como os times amadores e de deficientes físicos, informou a Associação Inglesa de Futebol nesta segunda-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A Nike também vai patrocinar o St. George's Park, novo centro nacional de futebol inglês. Nenhum detalhe financeiro foi divulgado.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

A Umbro, sediada em Manchester, no norte da Inglaterra, fornece o uniforme da seleção inglesa há quase 60 anos. A Nike disse em maio que planejava vender a marca para se concentrar em outras marcas centrais.

E mais:  Com desempenho pífio no ataque, Liverpool mira Owen e Drogba

A Nike, maior empresa de produtos esportivos do mundo, entrou no mercado do futebol em 1994 e agora compete com a marca alemã Adidas pelo primeiro lugar. A Adidas tem uma participação no mercado de cerca de 38 por cento no futebol, enquanto a Nike tem estimados 36 por cento de participação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.