Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Corinthians poupa "velhinhos" Danilo e Alessandro de jogo contra o Figueirense

Sequência de jogos tira dupla de jogo desta quarta. Paulo André e Fábio Santos também podem ganhar folga

iG São Paulo |

Gazeta Press
Danilo não viaja a Florianópolis nesta quarta

A sequência de jogos nesta fase do Campeonato Brasileiro vai o  Corinthians  a dar uma trégua para dois de seus jogadores mais experientes. Depois de uma avaliação dos preparadores físicos feita após a vitória sobre o Atlético-MG , o lateral direito Alessandro e o meia Danilo estão vetados para o duelo contra o Figueirense, em Florianópolis, nesta quarta-feira.

Diretoria do Corinthians estabelece 45 pontos como meta no Brasilerão

"É normal que haja essa trégua para alguns atletas com mais idade como eu, o Danilo, o Alessandro", disse o zagueiro Paulo André após a partida do domingo. O zagueiro também pode ser poupado da partida na capital catarinense. Depois do Figueirense, o Corinthians já enfrenta o Grêmio, sábado, no Pacaembu.

Árbitro relata ofensas de Emerson e corintiano pode pegar gancho de 6 jogos

Pelas palavras de Tite, todos os jogadores em condições serão colocados em campo, mas o Corinthians não correrá o risco de utilizar atletas com um nível alto de desgaste, casos de Alessandro, Danilo e Paulo André.  Para a vaga de Alessandro, Tite deve optar pela entrada de Guilherme Andrade. Já no meio-campo, a disputa está entre Edenílson, Chiquinho e Giovanni.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, presente em todos os jogos do time após a conquista da Libertadores, também pode ser poupado. "Eu tenho jogado todas e uma hora vai ser bom dar uma segurada. Eu nunca vou pedir para não jogar, mas se houver um consenso para se evitar um desgaste desnecessário acho bom ficar fora de um ou outro jogo", disse Fábio Santos. Denner pode ganhar uma chance no time caso o titular seja de fato preservado.

Fora os jogadores poupados, o Corinthians ainda terá os desfalques de Cássio e Paulinho, cedidos à seleção brasileira, e Guerrero e Ramirez, convocados pela peruana. Emerson, suspenso, também está fora do jogo. 

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG