Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Tite evita críticas a árbitro, mas reclama de pênalti sobre Emerson

Treinador do Corinthians foi expulso do jogo após reclamações contra o árbitro, que havia mostrado o cartão vermelho para o atacante

Gazeta |

Enquanto os jogadores do Atlético-MG reclamaram bastante da arbitragem de Péricles Bassols na partida deste domingo, o técnico Tite se esquivou de entrar em um confronto verbal com os adversários. Apesar de ter sido expulso de campo, o treinador corintiano adotou um discurso moderado, só reclamando de um pênalti que não teria sido assinalado sobre Emerson.

Leia também:  Corinthians derrota Atlético-MG, que perde a chance de disparar

"Tenho minha opinião, mas não vou falar, deixo para as pessoas verem como foi o jogo. Eu já vim aqui dizer que o Paulo André estava errado por simular (contra o São Paulo) e o próprio atleta falou publicamente que errou. Hoje (domingo), o Emerson pedalou, tirou para o lado e sofreu a falta e não conseguiu dar sequência na jogada", afirmou.

O Corinthians foi prejudicado pela arbitragem? Deixe seu comentário!

Quando o Corinthians já vencia por 1 a 0, o Sheik aproveitou bobeira da defesa, ganhou a bola na área e partiu para cima de Réver, mas não conseguiu seguir no lance porque teria sido tocado pelo zagueiro.

Confira ainda:  Com 102 bandeiras, corintianos lembram dos ídolos e principais conquistas

Pouco depois, Emerson foi expulso ao tocar a mão na bola. Por reclamação em relação ao lance, Tite também acabou excluído da partida. Do outro lado, o Galo reclamou do gol anulado de Guilherme, em que o árbitro marcou falta de Leonardo Silva na jogada. Mais uma vez, o treinador corintiano pediu melhores condições para a arbitragem trabalhar.

"Gostaria que tivessem um grau de profissionalização maior, com uma escola para condicionamento físico. A comunicação já está interferindo na análise de lances e faz a arbitragem voltar atrás, porque tem de ser justo. Isso não é prepotência. Em um lance da Série B, ocorreu uma falta fora da área e teve a comunicação, por uma questão de justiça", afirmou Tite, enquanto a Fifa ainda proíbe qualquer tipo de contato do trio com pessoas que acompanham os jogos de fora.

Leia tudo sobre: titeemersoncorinthiansbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG