Tamanho do texto

Clube da baixada santista tenta a vitória sem Neymar e Ganso, ambos sem condições físicas para o jogo

Com indisposição estomacal, Neymar foi vetado para a partida
Reuters
Com indisposição estomacal, Neymar foi vetado para a partida

Depois de ver a sua sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro interrompida pela derrota para o Bahia, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos mira a reabilitação contra o Sport. O Santos visita o time pernambucano, neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na busca por não se distanciar ainda mais do G-4 do Brasileirão, a equipe santista promete respeitar o Leão, mas quer se recuperar rapidamente na Série A. "Vi os jogos do Sport contra o Náutico e o Flamengo (dois empates) e percebi que eles têm um volume de jogo grande. Além disso, possuem bons jogadores. Jogar na Ilha também é muito difícil, mas temos que superar a derrota que interrompeu o nosso bom momento e voltar a ganhar", disse o técnico Muricy Ramalho.

Para o treinador, os alvinegros precisam esquecer o revés para o Bahia, focando apenas o duelo contra o Sport, no Recife. "Nós merecemos a derrota contra o Bahia. O nosso segundo tempo foi ruim. Temos que ter juízo e pensar somente no Sport, pois se a gente não vencer fica ainda mais difícil. Até porque, além de ganhar, precisamos contar com os tropeços dos nossos adversários diretos", ponderou.

Leia também:  Neymar sofre com problema intestinal e desfalca Santos neste domingo

Para tentar esta recuperação, no entanto, o Santos precisará passar pela barreira dos desfalques. Além do lateral esquerdo Léo e do volante Henrique, que se recuperam de contusões. Ganso é outro atleta indisponível, com dores na coxa esquerda. Entretanto, a principal ausência é Neymar, que sentiu uma indisposição intestinal no sábado e foi vetado.

Em um período delicado, Ganso não entra em campo justamente no momento em que está em litígio com o clube, após ser ofendido por torcedores ao final da partida com o Bahia, sendo alvo de uma "chuva de moedas" na Vila e, posteriormente, de mensagens pichadas no muro do CT Rei Pelé, pedindo a sua saída. O São Paulo já apresentou duas propostas, que foram rejeitadas, pela sua contratação.

Na vaga de Ganso, o jovem Felipe Anderson irá receber uma nova chance de Muricy e será titular contra o Leão, formando o quarteto ofensivo com o argentino Patrício "Patito" Rodríguez,  André e, provavelmente, Victor Andrade, que substitui Neymar. 

Waldemar não quer dar pistas para Muricy Ramalho
Divulgação
Waldemar não quer dar pistas para Muricy Ramalho

Já no Sport, o empate com o Flamengo, fora de casa, deixou o grupo motivado. Mesmo com o time pernambucano na zona do rebaixamento, o técnico Waldemar Lemos tem notado uma evolução dos seus comandados dentro de campo.

Confira também:  Técnico do Sport faz mistério e não revela escalação contra o Santos

"Sei o que estamos fazendo aqui e já esperávamos esta resposta contra o Flamengo. Sei da nossa qualidade e ainda temos muito mais para mostrar", afirmou o treinador do Sport.  Enquanto isso, o meia-atacante Felipe Azevedo, autor do gol contra os cariocas, prevê um desafio complicado diante dos santistas, mesmo atuando na Ilha do Retiro. "O Santos é muito qualificado. A equipe deles é muito forte e difícil de ser batida. Por isso, temos que usar a força da nossa torcida, dentro de casa. Esperamos ver a Ilha lotada no domingo. Queremos fazer um belo jogo para vencer e, aos poucos, ajudar o Sport a sair desta situação incômoda", comentou.

Para o embate com o Santos, o Sport deve sofrer apenas uma alteração em relação à formação que jogou na última rodada, apesar de Waldemar Lemos não confirmar a escalação. O lateral esquerdo Willian Rocha, expulso contra o Flamengo, cumpre suspensão automática. Rivaldo deve entrar no seu lugar.

FICHA TÉCNICA
SPORT X SANTOS Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE) 
Data: 2 de setembro de 2012, domingo 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) 
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ) 

SPORT: Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Rivaldo; Renan Teixeira, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, "Patito" Rodríguez e Felipe Anderson; Victor Andrade e André
Técnico: Muricy Ramalho