Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Para confirmar força em casa, Ponte Preta recebe o péssimo visitante Atlético-GO

quipe paulista chega embalada após bom resultado contra o Atlético-MG, enquanto goianos buscam 1ª vitória fora

iG São Paulo |

Após empatar por 2 a 2 com o líder Atlético-MG na última quarta-feira, a Ponte Preta volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO , no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro . Atual 14ª colocada da competição nacional, com 24 pontos, a equipe de Campinas espera aproveitar o fato de jogar diante de sua torcida para garantir mais três pontos no torneio.

Quem vence o jogo deste domingo: Ponte ou Atlético-GO? Palpite!

Futura Press
Ponte tem boa campanha jogando em Campinas

Treinador da Ponte Preta desde o início de 2011, Gilson Kleina destacou a importância de conquistar a vitória no Moisés Lucarelli. Nos dez jogos que disputou em casa nesta edição do Brasileiro, o time alvinegro conquistou quatro vitórias (Corinthians, Coritiba, Palmeiras e Portuguesa), empatou três vezes (Flamengo, Sport e Grêmio) e foi derrotado em três oportunidades (Atlético-MG, Fluminense e Bahia).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"Temos que fazer valer o nosso mando de campo. Com todo o respeito que temos ao adversário, precisamos fazer de tudo e trabalhar para assegurar a vitória", afirmou o comandante. Para o embate com a equipe de Goiânia, Kleina não contará com o lateral esquerdo Uendel, que recebeu cartão vermelho contra o Atlético-MG. Com isto, João Paulo, pode ganhar oportunidade. Outras opções são as improvisações dos meio-campistas Nikão e Marcinho.

Gazeta Press
Atlético-GO ainda não venceu fora do Serra Dourada

Já pelo lado do time de Goiás, o foco está em conseguir a primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. Dono da 19ª colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 16 pontos, o Atlético-GO conquistou apenas três triunfos no torneio, sendo que todos foram dentro de casa. Até o momento, o clube rubro-negro soma cinco empates e cinco derrotas jogando longe de seus domínios.

Uma dos principais jogadores do setor ofensivo do time comandado por Jairo Araújo, o atacante Ricardo Bueno ressaltou que a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, no estádio Serra Dourada, não pode atrapalhar as pretensões do Atlético-Go no Brasileiro.

"Antes da partida contra o Cruzeiro, já conversávamos sobre essa necessidade de ganhar fora de casa. Como perdemos, vencer contra Ponte e Grêmio se tornou ainda mais importante", encerrou o atleta, lembrando o jogo contra a equipe gaúcha, que ocorre na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA  - PONTE PRETA x ATLÉTICO-GO
Campeonato Brasileiro 2012 - 21ª rodada 
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP 
Data: 02 de setembro de 2012, domingo 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Ivan Carlos Bohn

PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman e Ferron; Cicinho, Baraka, Ricardinho, Marcinho e João Paulo; Rildo e Giancarlo  Técnico : Gilson Kleina

ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Wesley; Ricardo Bueno e Patric  Técnico: Jairo Araújo

Quem vence o jogo: Ponte Preta ou Atlético-GO? Discuta na Torcida Virtual

Leia tudo sobre: Ponte PretaAtlético-GOBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG