Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Nos pênaltis, Grêmio conquista Taça BH de juniores sobre o Flamengo

Goleiro Ygor consagrou-se herói da partida após defender duas cobranças na decisão por pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal

Gazeta |

Grêmio e Flamengo decidiram, no início da tarde deste domingo, a Taça BH de Futebol Júnior, uma das mais importantes competições da categoria sub-20. No estádio Arena do Calçado, na cidade mineira de Nova Serrana, gaúchos e cariocas empataram por 0 a 0 no tempo normal e levaram a decisão aos pênaltis, quando o time gaúcho, que jogou o segundo tempo com um a menos, consagrou-se bicampeão após o goleiro Ygor fazer duas defesas. O outro título havia sido em 2008.

Os jovens campeões gremistas podem ser aproveitados no time principal? Deixe seu comentário!

O Flamengo exerceu grande pressão durante todo o primeiro tempo, mas esbarrou nas boas defesas de Ygor, que ali já se tornava o grande nome da partida. Na etapa complementar, o Grêmio teve a expulsão do zagueiro Gérson logo no primeiro minuto e, com apenas dez jogadores, conseguiu segurar o empate sem gols até o apito final.

Divulgação
Grêmio conquistou título de categorias de base

A ‘gurizada’ tricolor acertou as cobranças com Tinga, Fabian, Gabriel e Misael (apenas André bateu na trave). Já o rubro-negro desperdiçou com Fernandinho e Romário - as duas cobranças defendidas pelo goleiro Ygor, definindo a vitória por 4 a 3 dos gaúchos, comandados pelo técnico Marcelo Mabília, ex-meio-campista do próprio clube.

O Grêmio perdeu apenas um jogo ao longo da campanha, no dia 17, diante do Vitória. Além desse resultado negativo, o time empatou por 2 a 2 com o Manhuaçu na estreia e venceu Figueirense, Vila Nova e Vasco na primeira fase. Na sequência, eliminou o Botafogo nas oitavas de final, Atlético-MG nas quartas e Cruzeiro na semifinal da Taça BH.

Leia tudo sobre: FlamengoGrêmiotaça bh

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG