Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Em crise, Botafogo recebe Coritiba tentando se recuperar de goleada

Técnico Oswaldo de Oliveira depende de bom resultado para se segurar no cargo na equipe alvinegra

iG Rio de Janeiro |

Em crise por conta da goleada de 4 a 0 sofrida para o São Paulo , o Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão. Estacionado nos 28 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação, o clube carioca está cada vez mais distante da tão sonhada vaga na Copa Libertadores. O trabalho da diretoria vem sendo questionado, e um novo tropeço pode gerar a queda do técnico Oswaldo de Oliveira. Já o time paranaense ganhou novo ânimo após a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional e, com 22 pontos, pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Quem vence: Botafogo ou Coritiba? Deixe seu palpite!

Gazeta Press
Botafogo, de Seedorf, não vive bom momento

Oswaldo tem usado a conversa para procurar passar ânimo aos seus jogadores. Ele entende que o momento vivido pelo clube é fruto do excesso de jogos e do grande número de lesões, mas demonstra otimismo para esse jogo: "Nós sabemos que precisamos vencer essa partida, pois ela é muito importante para aquilo que planejamos no Campeonato Brasileiro. Estamos sofrendo com o calendário, com o grande número de lesões e, portanto, vamos precisar superar mais uma vez isso tudo", declarou.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Além de superar a desconfiança da torcida e o mau momento, o Botafogo vai ter que passar por cima de uma série de desfalques. O zagueiro Antônio Carlos, com estiramento na coxa direita, o meia Andrezinho, com lesão no tornozelo direito, e o atacante Rafael Marques, com entorse no tornozelo direito, estão vetados. O zagueiro Brinner, com lesão no joelho esquerdo, e o meia holandês Seedorf, com dores na coxa esquerda, deixaram o jogo contra o São Paulo com bolsa de gelo no local da lesão. Porém, apenas o defensor é dúvida. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão diante dos paulistas.

Gazeta Press
Everton Ribeiro retorna ao time do Coritiba

Pelo lado do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira esbanja otimismo em relação à sequência de seu time na competição: "A vitória sobre o Internacional foi importante para nos dar moral contra o Botafogo. Sabemos que temos condições de ganhar, mesmo respeitando esse adversário. Temos um grupo capaz de subir muito de produção neste segundo turno", analisou o treinador.

O Coritiba também tem problemas para esta partida. O zagueiro Pereira, com lesão na coxa direita, fica de fora, assim como seu companheiro de zaga, Escudero, e o volante Chico, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, a zaga deverá ser composta por Luccas Claro e Demerson, enquanto que Júnior Urso ganha a vaga no meio-campo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Internacional e reaparece para ocupar o posto de Lincoln.

FICHA TÉCNICA -  BOTAFOGO x CORITIBA
Campeonato Brasileiro 2012 - 21ª rodada 
Local: estádio olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro-RJ 
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Carlos Nogueira Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf e Cidinho; Elkeson  Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; Willian, Júnior Urso, Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Alex Santos  Técnico: Marcelo Oliveira

Quem vence: Botafogo ou Coritiba? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: BotafogoCoritibaBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG