Tamanho do texto

Equipe asiática, que se classificou para a Copa das Confederações, jogará com o Brasil em estádio que recebeu partidas da Eurocopa 2012

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou neste domingo o amistoso entre Brasil e Japão para o dia 16 de outubro, na Polônia, na cidade de Wroclau. A partida está marcada para as 9h10 (de Brasília) no Estádio Miejski, que recentemente recebeu jogos da Eurocopa 2012 e tem capacidade para cerca de 43 mil torcedores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros intenautas

Kagawa, do Manchester United, é o principal jogador do Japão
AP
Kagawa, do Manchester United, é o principal jogador do Japão

Atual campeão da Ásia e, portanto, classificado para a próxima Copa das Confederações, disputada em 2013 no Brasil, o Japão tem Kagawa, do Manchester United, como seu principal jogador. Os asiáticos atualmente estão em 22º lugar no ranking de seleções da Fifa, enquanto o Brasil figura na 13ª colocação.

Leia mais: No City, Maicon espera contribuir mais do que Elano e Robinho

O amistoso entre as equipes marcará o primeiro evento da Seleção a cargo da Pitch Internacional, empresa britânica que recebeu os direitos de organizar as partidas amistosas da equipe brasileira até 2022.

Veja ainda: Após sair atrás, Bayern massacra Stuttgart e assume liderança do Alemão

Antes disso, contudo, os comandados de Mano Menezes ainda terão outros cinco jogos pela frente: África do Sul, em 7 de setembro no Morumbi; China, três dias depois, no Recife; e os dois embates com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em 19 de setembro e 3 de outubro.

    Leia tudo sobre: futebol