Brasileiro marcou no primeiro tempo e deixou a equipe catalã na liderança do Espanhol

O lateral brasileiro Adriano foi quem salvou o Barcelona neste domingo e carregou o time para a sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol. O time errou muito diante do Valencia , mas conseguiu superar o seu forte adversário pelo placar de 1 a 0, no Camp Nou. Com isso, a equipe do técnico Tito Vilanova volta a ser líder na competição nacional.

E MAIS: Cristiano Ronaldo marca dois e Real Madrid vence no Espanhol

Brasileiro Adriano marcou o gol do triunfo do Barcelona
Getty Images
Brasileiro Adriano marcou o gol do triunfo do Barcelona

Favorito a sair de campo com o resultado positivo, o Barça começou no ataque e obrigou o goleiro Diego Alves a se desdobrar em sua meta para afastar o perigo que se aproximava do gol visitante. Contudo, o arqueiro brasileiro não conseguiu espalmar o forte chute de Adriano da ponta esquerda da área. Aos 23 minutos, o tiro saiu com uma tremenda velocidade e estufou o ângulo defendido pelo Valencia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O restante do confronto seguiu a favor do Barcelona e deixou os adversários acuados em seu campo defensivo. O meia espanhol Cesc Fábregas chegou ao ataque por diversas vezes e levou perigo aos zagueiros visitantes. Os chutes do atleta, entretanto, não foram para as redes de Diego Alves e terminaram todos na linha de fundo do Camp Nou.

Adriano também tentou encontrar as redes em outra oportunidade criada no segundo tempo, mas o tiro não ameaçou o seu oponente. Já o Valencia chegou com perigo apenas no último minuto do jogo, quando abandonou a retranca adotada até então para assustar Valdés com Víctor Ruíz. Sem superar o bloqueio catalão, o time se viu derrotado pela segunda vez e já acendeu o sinal de alerta no torneio.

Com dois empates e uma derrota somadas neste Espanhol, a equipe do brasileiro Jonas precisará reagir já no próximo domingo, contra o Celta de Vigo, dentro de casa. O Barcelona, por sua vez, estará em campo no mesmo dia para medir forças com o Getafe, longe dos seus domínios. O time soma nove pontos até o momento e tem dois de vantagem para os vice-líderes Mallorca e Málaga.

Veja as imagens do futebol na europa :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.