Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Uefa ameaça excluir 27 times de torneios por conta de problemas financeiros

Entidade anunciou que está investigando equipes e impôs limite de data para que irregularidades sejam resolvidas

iG São Paulo |

A Uefa promete não dar moleza para os filiados que não respeitarem à risca o Fair Play financeiro implantado há três anos. A instituição máxima do futebol europeu anunciou que está investigando 27 equipes por supostas irregularidades em seus balanços financeiros. A entidade, no entanto, preferiu não revelar quais seriam os clubes investigados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
"Nunca iremos recuar", promete Platini

Como forma de punição, caso tais equipes não regularizem sua situação até o próximo dia 30, a Uefa ameaçou tirá-las de competições europeias para as quais venham a se classificar na atual temporada.

Leia mais: Sem pressa por vitórias, presidente do PSG ameniza briga entre Nenê e Ibra

"Nunca iremos recuar", afirmou o presidente da entidade, Michel Platini, em entrevista coletiva. "Tomamos a decisão de criar o Fair Play financeiro há alguns anos, com o apoio unânime dos clubes europeus, de todas as federações e dos políticos. É algo muito positivo e que irá continuar."

Confira ainda: Jornal diz que Kaká se recusou a posar para pôster de campeão no Real Madrid

O Fair Play financeiro foi implantado pela Uefa em 2009, com o objetivo de evitar gastos desmedidos em contratações e a consequente falência de alguns clubes, além de promover o investimento nas categorias de base e "a viabilidade a longo prazo do futebol europeu", segundo o site da Uefa. A entidade, por exemplo, vem obrigando os clubes a gastarem cada vez menos em contratações, em comparação com a receita obtida pela equipe.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG