Técnico Alexandre Gallo terá três desfalques no setor ofensivo para a partida de domingo na Arena Independência

Ausência de Kieza e outros desfalques motiva mudança tática pelo técnico Alexandre Gallo
Gazeta Press
Ausência de Kieza e outros desfalques motiva mudança tática pelo técnico Alexandre Gallo

Neste sábado, no CT do Atlético-MG, o time do Náutico finalizou a sua preparação para enfrentar o Cruzeiro , neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro . O técnico Alexandre Gallo , satisfeito com a sua equipe nos últimos jogos, fez comentários sobre esta partida e explicou algumas mudanças na escalação.

Você aprova o esquema montado por Gallo? Deixe seu comentário!

"O Cruzeiro é uma equipe forte e com um alto investimento. Nós vamos tentar fazer um bom jogo diante de um adversário de muita grandeza", exaltou o treinador, que lembrou do encontro com o clube mineiro no primeiro turno, quando as duas equipes empataram por 0 a 0. "Agora, vamos enfrentá-los em outras condições. Naquele dia, fizemos um grande jogo", disse.

Gallo deverá usar o mesmo esquema tático aplicado no segundo tempo da partida contra o Figueirense , na rodada passada, indo do 4-3-3 para o 3-6-1. Isto porque o comandante do clube nordestino terá sérios problemas no ataque, já que o meia Rhayner , suspenso, e os atacantes Kieza e Elicarlos , vetados pelo departamento médico, são desfalques para enfrentar a equipe celeste.

Leia também:  Em noite de herói, Elicarlos completa 150 jogos pelo Náutico e comemora com gols

"A saída do Kieza preocupa, porque nós não temos uma peça de reposição para ele. Ainda restam 18 rodadas e eu espero que ele volte o mais breve possível. Com a saída dele, o Araújo, que não tem as mesmas características, acaba se sacrificando mais", analisou Gallo. "Eles fazem falta, mas nós temos uma equipe forte e pronta para o Cruzeiro", acrescentou Araújo.

Com uma campanha surpreendente até agora, os pernambucanos, cotados como um dos favoritos ao rebaixamento, ocupam a nona colocação do Nacional, com 27 tentos. Com uma vitória sobre os mineiros, o Náutico irá se aproximar mais ainda do G-4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.