Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Na estreia de Emerson Leão, São Caetano ruge e bate o Avaí em casa

Com triunfo no Anacleto Campanella, equipe do ABC paulista se aproximou do G4 da Série B

Gazeta | - Atualizada às

Na reestreia de Emerson Leão no comando técnico da equipe, o São Caetano voltou avencer na Série B do Campeonato Brasileiro  após três jogos sem triunfos. No Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o atacante Vandinho, no início do 1º tempo, anotou o único gol da magra vitória por 1 a 0 sobre o Avaí , válida pela 21ª rodada.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Beneficiado pelo empate do Joinville com o ABC, por 0 a 0, o clube do ABC paulista quebrou uma série de três jogos sem vitórias e voltou a ficar bem próximo ao G4. Na próxima terça-feira, a equipe de Emerson Leão volta a campo, desta vez contra o Bragantino. Também na terça, o Avaí recebe o América-RN e tenta a reabilitação no Nacional.

Futura Press
São Caetano voltou a vencer após três partidas

O jogo
Logo aos 4min do primeiro tempo, a equipe do São Caetano ficou desfalcada: o lateral esquerdo Diego Corrêa caiu no gramado e sentiu fortes dores no ombro, fator que o impediu de continuar no jogo. O lateral direito Samuel Santos entrou em seu lugar e atuou, de forma improvisada, no setor. Logo após este lance, o Avaí tomou o controle da partida. Diogo Acosta e Ricardo Jesus tiveram a chance de abrir o placar para a equipe visitante, mas foi o time da casa quem saiu na frente. Aos 16min, Vandinho recebeu cruzamento de Éder, dominou no peito, deu um chapéu no volante Bruno Silva e mandou para o fundo da rede.

Sem criatividade no meio-campo, que contava com Nenê Bonilha e Camilo como armadores, o time catarinense não conseguia levar mais perigo à meta defendida pelo goleiro Luiz, que via os seus companheiros partirem para cima em busca do segundo gol. Vandinho, no final da primeira etapa, quase ampliou, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Já na etapa complementar, as duas equipes começaram com o ritmo reduzido e erraram muitos passes. Mas aos 16, Diego salvou o time avaiano de sofrer o segundo tento. Sete minutos depois, Diogo Costa e Ricardo Jesus responderam para o Avaí e quase deixaram tudo igual, mas um corte providencial da zaga evitou que a rede fosse balançada.

Faltando 15 minutos para o apito final, o técnico Hemerson Maria resolver abrir a sua equipe, promovendo as entradas de Laércio e Felipe Alves. Com a mudança, os catarinenses passaram a atuar com três atacantes. Menos resistentes aos contra-ataques caetanistas, os visitantes viram Éder arriscar forte chute de fora da área e o bem colocado goleiro Diego defender.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO 1 x 0 AVAÍ
Campeonato Brasileiro Série B 2012 - 21ª rodada 
Local : estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Data : 1º de setembro de 2012, sábado
Hora : 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes : José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves
Cartões amarelos : Luiz, Samuel Xavier e Samuel Santos (SCA); Wagner Diniz, Pirão e Diogo Acosta (AVA)

GOLS
Vandinho, aos 16 minutos do primeiro tempo

SÃO CAETANO : Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wágner e Diego Corrêa (Samuel Santos); AugustoRecife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Marcone); Geovane e Vandinho (Jô)  Técnico : Emerson Leão

AVAÍ : Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Jaílton e Julinho (Laércio); Rodrigo Thiesen, Bruno Silva, Nenê Bonilha (Pirão) e Camilo; Diogo Acosta (Felipe Alves) e Ricardo Jesus  Técnico : Hemerson Maria

Leia tudo sobre: São CaetanoAvaíSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG