Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mesmo com massacre sofrido pelo Chelsea, Tite evita euforia no Corinthians

Provável adversário alvinegro no Mundial de clubes, time inglês foi atropelado na Supercopa da Europa nesta sexta

iG São Paulo | - Atualizada às

Equipe que representará a Europa no Mundial de clubes da Fifa, em dezembro, o Chelsea (Inglaterra) sofreu um  massacre do Atlético de Madri nesta sexta-feira: 4 a 1, pela Supercopa da Europa. Caso consiga avançar até a decisão do Mundial, o time londrino pode duelar contra o Corinthians , atual campeão da Libertadores. O resultado pode ter servido como motivação para os torcedores corintianos, mas, no time alvinegro, a análise ainda é feita com distância.

Quem vencerá no fim do ano: Corinthians ou Chelsea? Deixe seu palpite!

Getty Images
Chelsea levou surra do Atlético de Madri

"Isto é só para a torcida, não para nós, profissionais. Temos muito tempo pela frente. É importante para o torcedor que acompanha, natural. Mas, para nós, o momento é de fortalecimento da equipe", disse o técnico Tite.

O JOGO:  Falcao faz 3 e Atlético de Madri massacra Chelsea na Supercopa da Europa

A posição vai ao encontro daquela demonstrada também por jogadores do time inglês. Em recente entrevista, o volante Ramires afirmou que ainda não pensa no possível enfrentamento com o clube paulista. A equipe, comandada por Roberto Di Matteo, tenta se acertar com os novos reforços neste início de temporada europeia.

VEJA:  Ex-parceiro do Corinthians perde causa judicial contra dono do Chelsea

O Corinthians, por sua vez, está longe da briga pelo título brasileiro, mas está em posição confortável, na 12ª colocação. Diante da maratona recente de jogos, Tite tem quebrado a cabeça para conseguir manter o elenco com poucas lesões e com a mesma "intensidade", mesmo mudando algumas peças.

CONFIRA:  Ainda sem patrocínio, Corinthians acerta acordo para 7 partidas do Brasileiro

Neste domingo, a equipe irá enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG , no Pacaembu. Contra os mineiros, o time do Parque São Jorge deverá contar com todos os jogadores que tem à disposição.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: CorinthiansFutebol MundialInglaterraChelsea

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG