Provável adversário alvinegro no Mundial de clubes, time inglês foi atropelado na Supercopa da Europa nesta sexta

Equipe que representará a Europa no Mundial de clubes da Fifa, em dezembro, o Chelsea (Inglaterra) sofreu um  massacre do Atlético de Madri nesta sexta-feira: 4 a 1, pela Supercopa da Europa. Caso consiga avançar até a decisão do Mundial, o time londrino pode duelar contra o Corinthians , atual campeão da Libertadores. O resultado pode ter servido como motivação para os torcedores corintianos, mas, no time alvinegro, a análise ainda é feita com distância.

Quem vencerá no fim do ano: Corinthians ou Chelsea? Deixe seu palpite!

Chelsea levou surra do Atlético de Madri
Getty Images
Chelsea levou surra do Atlético de Madri

"Isto é só para a torcida, não para nós, profissionais. Temos muito tempo pela frente. É importante para o torcedor que acompanha, natural. Mas, para nós, o momento é de fortalecimento da equipe", disse o técnico Tite.

O JOGO:  Falcao faz 3 e Atlético de Madri massacra Chelsea na Supercopa da Europa

A posição vai ao encontro daquela demonstrada também por jogadores do time inglês. Em recente entrevista, o volante Ramires afirmou que ainda não pensa no possível enfrentamento com o clube paulista. A equipe, comandada por Roberto Di Matteo, tenta se acertar com os novos reforços neste início de temporada europeia.

VEJA:  Ex-parceiro do Corinthians perde causa judicial contra dono do Chelsea

O Corinthians, por sua vez, está longe da briga pelo título brasileiro, mas está em posição confortável, na 12ª colocação. Diante da maratona recente de jogos, Tite tem quebrado a cabeça para conseguir manter o elenco com poucas lesões e com a mesma "intensidade", mesmo mudando algumas peças.

CONFIRA:  Ainda sem patrocínio, Corinthians acerta acordo para 7 partidas do Brasileiro

Neste domingo, a equipe irá enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG , no Pacaembu. Contra os mineiros, o time do Parque São Jorge deverá contar com todos os jogadores que tem à disposição.

Ajude o Corinthians a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.