Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Joinville tropeça em casa contra o ABC e cai para o quarto lugar da Série B

Time catarinense segue no G4, mas perdeu posição para o Goiás. Já os potiguares seguem ameaçados de entrar na zona do rebaixamento

Gazeta |

Futura Press
Joinville e ABC jogaram neste sábado em Santa Catarina

O Joinville empatou pela segunda vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e caiu uma posição na tabela. Mesmo em casa, o JEC ficou no placar por 0 a 0 com o ABC , depois de ter acertado a trave três vezes, neste sábado.

O que achou do resultado? Deixe seu comentário

Com o resultado, o time catarinense chegou aos 38 pontos e caiu para o quarto lugar, já que foi ultrapassado pelo Goiás, que venceu o Paraná e soma agora 39. O ABC, por sua vez, fica com 22 pontos, no 16º lugar, muito perto da zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada, todos os times da Série B atuam na terça-feira. O Joinville vai a Campinas encarar o Guarani, enquanto o ABC receberá o Grêmio-SP.

O jogo
Logo aos três minutos, Adailton acertou a trave do goleiro Andrey. Porém, ao contrário do que o torcedor do Joinville poderia imaginar, o clube não conseguiu exercer grande pressão sobre os visitantes.

O ABC equilibrou o confronto e deixou o jogo amarrado no meio-campo, sem permitir que o JEC ameaçasse. Desta forma, a equipe catarinense só voltou a levar perigo aos 36 minutos, quando Eduardo chutou com força e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Joinville voltou a assustar Andrey, aos quatro minutos, quando Marcinho bateu atrapalhado pela defesa e também acertou o travessão. A partida marcou a estreia de Walter Minhoca pelo ABC, mas o ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro acabou substituído no decorrer do segundo tempo por Fábio Neves.

Já perto do fim, o time potiguar criou sua melhor chance de balançar as redes. Adriano Pardal aproveitou a bobeira do sistema defensivo e saiu sozinho diante do goleiro Ivan, mas tentou driblá-lo e perdeu antes de chutar para o gol. Do outro lado, o Joinville não conseguiu furar o bloqueio para vencer em casa.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 x 0 ABC

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1º de setembro de 2012, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Vanderson Antonio Zanoti (ES)
Cartões amarelos: Glaydson e Lima (Joinville). Flávio Boaventura, Walter Minhoca, Pedro Silva e Airton (ABC)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton (Aldair); Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho (Ramón) e Marcinho; Adaílton (Jaílton) e Lima
Técnico: Leandro Campos

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Airton; Bileu (Eliélton), Guto, Serginho e Walter Minhoca (Fábio Neves); Éderson (Diego Clementino) e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca

Leia tudo sobre: joinvilleabc-rnsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG