Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ipatinga sai na frente, mas cede empate ao Atlético-PR e segue em penúltimo

Time mineiro teve oportunidade de respirar na luta contra o rebaixamento, mas acabou sofrendo gol no final

Gazeta | - Atualizada às

Abusando dos erros de passes, Ipatinga e Atlético-PR fizeram um duelo de muita marcação e pouca eficiência ofensiva nesta sexta-feira, no estádio Ipatingão. O futebol de baixo nível técnico resultou em um empate em 1 a 1, que deixa o time paranaense fora do G4 e os mineiros mais distantes de fugir da zona de rebaixamento.

Confira a classificação da Série B

O gol do Ipatinga foi anotado pelo zagueiro Eron, que desviou de cabeça cobrança de escanteio pela esquerda. O Atlético-PR empatou com um belo chute de longa distância de João Paulo. O time paranaense chegou aos 34 pontos, na quinta colocação da Série B, contra apenas 15 da equipe mineira, que figura na zona de rebaixamento desde a quinta rodada.

Futura Press
Empate em casa manteve Ipatinga entre os últimos colocados da Série B


Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ipatinga vai visitar na próxima terça-feira, o ASA, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Já o Atlético-PR terá compromisso enfrentando o Boa Esporte, no Janguito Maluceli.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-PR iniciou a partida pressionando a saída de bola do Ipatinga, na tentativa forçar um erro do adversário. Aos poucos o Ipatinga obrigou o rival a recuar as linhas de marcação, mas não conseguia criar jogadas de qualidade, concentrando o jogo na intermediária.

Com este cenário, as chances reais de gol foram escassas nos primeiros minutos. Sem espaço pelo meio, o time paranaense procurou explorar as jogadas pelas laterais do campo, principalmente com Bruninho, Henrique e Maranhão pela direita, porém, o Furacão encontrou problemas na hora do passe final.

Aos 19, Wellington Bruno cobrou falta e Bruno Batata apareceu livre dentro da área para desviar, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo, na primeira tentativa de gol do quadricolor. Se faltou capricho ao time de Ricardo Drubscky no último passe, no Ipatinga, as falhas na hora de trocar passes ocorreram no meio-campo, deixada a partida fraca tecnicamente.

Os donos da casa terminaram o primeiro tempo com maior posse de bola, mas o domínio do Tigre foi pouco produtivo, sem ameaçar a meta do goleiro Weverton, que praticamente só assistiu ao jogo, assim como Helton Leite, que trabalhou pouco, praticamente só orientando os defensores. Aos 43, Marcão desperdiçou a melhor oportunidade dos visitantes, perdendo um gol na cara do arqueiro do Ipatinga, que fechou o ângulo e viu a bola sair pela linha de fundo.

O Furacão retornou para etapa complementar com uma postura diferente, imprimindo mais velocidade ao jogo. Logo no primeiro minuto, Derley, que havia acabado de entrar, cabeceou com violência e obrigou Helton Leite a operar milagre para salvar o quadricolor. Sem saída de bola, o Ipatinga abusou dos chutões, que não surtiu efeito prático.

Apesar de ainda errar muitos passes, os visitantes melhoraram o aproveitamento neste fundamento, o que culminou no controle da partida. Aos 11, João Paulo mandou a bomba de fora da área, mas o goleiro do Tigre estava bem colocado e fez a defesa. Somente aos 14, o Ipatinga conseguiu chegar com perigo com Bruninho cabeceando uma bola sobre o travessão.

Insatisfeito com o time, o técnico Eugênio Souza passou a pedir que os jogadores dessem mais movimentação a partida. A cobrança deu resultado, e aos 21, o zagueiro Eron resolveu ir para a área na cobrança de escanteio e antecipou a marcação, para de cabeça colocar o Ipatinga em vantagem no placar.

Precisando do resultado, o Atlético-PR partiu com tudo para cima do Tigre. Aos 27, Marcão teve oportunidade de marcar, mas Helton Leite se esticou todo para impedir o empate. Aos 33, nova chance para os paranaenses e mais uma vez o goleiro mineiro trabalhou bem. De tanto insistir, o Furacão conseguiu igualar o marcador, aos 41, com um belo chute de longa distância com João Paulo.

Leia tudo sobre: série b 2012ipatingaatlético-pr

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG