Atacante, que saiu brigado da equipe alviverde em 2011, levou cartão vermelho e prejudicou o Grêmio. Palmeiras, porém, não conseguiu aproveitar vantagem

Após ter saído brigado do Palmeiras em 2011, o atacante Kleber , atualmente no Grêmio , voltou a dar alegrias à torcida alviverde. Neste sábado, durante confronto entre paulistas e gaúchos no Pacaembu, o camisa 30 disse antes do jogo que levava a equipe palestrina no "coração". Depois, acabou expulso com menos de 20 minutos de jogo, após cometer duas faltas violentas.

Para sorte do polêmico atacante, no entanto, o Palmeiras não aproveitou a vantagem e ficou no empate sem gols com o Grêmio .

Você ainda considera Kleber um ídolo do Palmeiras? Comente!

Kleber deixa o campo cabisbaixo após ser expulso
Gazeta Press
Kleber deixa o campo cabisbaixo após ser expulso

"Hoje estou feliz no Grêmio, mas o Palmeiras sempre vai continuar vivo na minha lembrança e no meu coração", afirmou, antes do duelo. "É um clube que representa muito para mim. É o time que me abriu as portas quando voltei da Ucrânia. Depois, fui para o Cruzeiro  (em 2009), sempre deixando claro que a minha vontade era de jogar no Palmeiras. Voltei e, infelizmente, não foi da forma que eu gostaria. Mas passou", completou.

VEJA AINDA: Fluminense cede o empate para o Figueirense em Florianópolis

Durante o duelo, Kleber vinha se movimentando pelos dois lados do ataque, tentando achar passes para o companheiro Marcelo Moreno. O camisa 30, porém, levou cartão amarelo aos 13min, deixando o técnico Vanderlei Luxemburgo preocupado. E com razão: pilhado, o atacante deu cotovelada em Henrique cinco minutos depois e foi expulso direto pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Tudo para delírio da torcida palmeirense, que se despediu do jogador com muitos xingamentos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a expulsão, Kleber já está automaticamente suspenso para a próxima partida do Grêmio no Campeonato Brasileiro , na próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO . O duelo, válido pela 22ª rodada do torneio, será no estádio Olímpico.

Discuta a expulsão de Kleber na Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.