Em casa, equipe tricolor teve que virar contra o pequeno Valenciennes para seguir bem na tabela

Na partida que abriu a 4ª rodada do Campeonato Francês , o Lyon venceu o Valenciennes em casa por 3 a 2. O brasileiro Michel Bastos foi um dos destaques da partida, ao balançar uma vez a rede para os anfitriões e chegar a marca de três gols marcados em três jogos na competição.

O Lyon será campeão francês nesta temporada? Opine!

Michel Bastos comemora seu gol neste sábado
Reuters
Michel Bastos comemora seu gol neste sábado

Com o resultado, o Lyon chegou a dez pontos na competição e assume provisoriamente a liderança. Já o Valenciennes se manteve com sete pontos.

Le Blog du Foot: Leia mais sobre futebol na França no blog do iG Esporte

Quem saiu na frente foram os visitantes, logo aos 12 minutos, com gol de cabeça do zagueiro e também brasileiro Gil. A alegria do Valenciennes, no entanto, durou pouco. Seis minutos depois, Michel Bastos recebeu lançamento e empurrou para as redes, empatando a partida e confirmando a boa fase. Aos 21 minutos, Lacazette foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Lyon. Gomis foi para a cobrança e virou o placar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO FRANCÊS

Ambas as equipes voltaram do intervalo com a mesma formação, e o Lyon parecia cada vez mais próximo da vitória. Aos 20 minutos, Grenier recebeu bola da direita e bateu de fora da área, marcando um golaço e ampliando o placar. O Valenciennes ainda esboçou uma reação, com Pujol de cabeça, que diminui a desvantagem e deu números finais ao confronto: 3 a 2.

Daqui a duas semanas, em jogo válido pela 5ª rodada, o Lyon recebe o Ajaccio. No mesmo dia, o Valenciennes enfrenta o Bordeaux, também dentro de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.