Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ceará sai na frente, mas cede empate para o Guará no final do jogo

Resultado deixa o time cearense na parte intermediária da classificação, enquanto paulistas continuam ameaçados pelo rebaixamento

Gazeta |

Futura Press
Paulo César, do Ceará, e Renato Peixe, do Guaratinguetá

Nesta sexta-feira, o Ceará recebeu o Guaratinguetá pela Série B do CampeonatoBrasileiro e saiu na frente, mas acabou sofrendo um gol de falta já no final da partida e empatou por 1 a 1.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O placar foi aberto por Robert, que recebeu livre um cruzamento de Apodi após falha da defesa do Guaratinguetá aos 23 minutos do segundo tempo. Em cobrança direta de falta, Marcinho marcou aos 43.

Com o resultado, o Ceará chega aos 31 pontos e segue no meio da tabela, enquanto o Guará continua na 17ª posição com 19 pontos, um atrás do Asa, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que perdeu para o Grêmio SP também nesta sexta-feira.

Na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Ceará visita o Goiás, enquanto a Garça, no mesmo horário, volta a campo para enfrentar o CRB em casa.

O jogo - A partida começou movimentada, com boas chances para os dois lados logo nos minutos iniciais. Aos oito minutos, Mota recebeu pela esquerda da área e bateu cruza, mas com muita força, mandando a bola por cima do gol.

A resposta do Guaratinguetá veio três minutos depois, com Keninha também exagerando na força e mandando a bola pela linha de fundo em chute da entrada da área.

Aos 14, uma chance incrível para o Guará: zaga do Ceará falha e deixa Marcinho livre na área. O meio-campista ajeitou o corpo, escolheu o canto e bateu, acertando a trave direita de Adílson.

O jogo seguia movimentado e, aos 21 minutos, foi a vez do Vozão se aproximar muito de abrir o placar. Após cobrança de falta, Daniel Marques acertou voleio e Jonatan tirou em cima da linha.

O Ceará passou a pressionar e teve boas chances ao 23, em chutes seguidos de Mota e Robert na área, e aos 29, em forte chute de Márcio Careca de fora da área com boa defesa de César.

Futura Press
Os jogadores do Ceará fazem uma blitz contra o gol do Guaratinguetá

Cinco minutos após a volta do intervalo, Mota cabeceou cruzamento de Juca à esquerda do gol. O time mandante era melhor e, aos 12, Luizão cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio.

A superioridade do Ceará se traduziu em gol aos 23 minutos, quando a zaga do Guaratinguetá bobeou e Apodi recebeu na área para cruzar e Robert, completamente livre, completar para as redes.

Após o gol, a Garça saiu em busca do empate e só não conseguiu igualar por conta de uma grande defesa de Adilson, que se esticou para desviar uma cobrança fechada de escanteio de Keninha aos 26 minutos.

O empate veio aos 43 minutos em cobrança direta de falta de Marcinho, que viu Adilson adiantado e arriscou de longe para igualar o jogo e garantir um ponto ao Guará.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 1 X 0 ASA-AL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 31 de agosto de 2012, sexta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e João Patrício de Araújo (GO)

Cartões amarelos: Marcelinho, Rodrigo Pontes e Dionísio (Grêmio-SP); Cal e Audálio (ASA-AL)

Gol:
GRÊMIO-SP: Marcelinho, aos 42 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Anderson Sales, Alex Lima, André Luis e Alex Santos; Dionísio, Márcio Pit, Alê e Rafael Chorão (Rodrigo Pontes); Marcelinho Paraíba (Diego Silva) e Henrique Dias (Marcelinho)
Técnico: Evandro Guimarães

ASA: Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno (Roberto Jacaré) e Chiquinho Baiano; Cal (Davi Ceará), Audálio, Lucas (Valdivia) e Didira; Rogério Maranhão e Lúcio Maranhão
Técnico: Nedo Xavier

Leia tudo sobre: CearáGuaratinguetáSérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG