Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Borussia Dortmund sofre com retranca do Nuremberg e só empata na Bundesliga

Atual bicampeão alemão saiu atrás do marcador, mas buscou a igualdade com Kuba, jogando fora de casa

iG São Paulo |

Favorito ao tricampeonato alemão, o Borussia Dortmund terá que aprender a lidar com a retranca quando enfrentar adversários mais modesto. Neste sábado, a equipe teve mais volume de jogo, mas não conseguiu sair do 1 a 1 com o Nuremberg , fora de casa.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Com o resultado, o time de Dortmund, que estreou na competição com vitória sobre o Werder Bremen, agora soma quatro pontos e pode ver seus concorrentes na briga pelo caneco abrirem vantagem na ponta. O Nuremberg também chegou a quatro pontos.

Getty Images
Lance de Nuremberg 1 x 1 Borussia Dortmund

Diante dos atuais bicampeões, o Nuremberg preferiu priorizar a defesa no início do jogo e suou para segurar o ataque adversário. Sem muito incomodar o goleiro Weidenfeller, os anfitriões conseguiram abrir o placar aos 30 minutos, surpreendentemente. Kiyotake cobrou escanteio na ponta direita e na segunda trave Pekhart cabeceou para o gol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A retranca, então, aumentou e o Borussia passou a trabalhar mais a bola na intenção de envolver o rival até conseguir furar o bloqueio defensivo. E numa falha coletiva do Nuremberg, aos 39 minutos, Kuba aproveitou sobra dentro da área para finalizar e igualar o placar, deixando o confronto aberto para o segundo tempo.

Contudo, após o intervalo, a partida se tornou ainda mais truncada, com poucas chances de gol para ambos os lados. Já perto do fim, o Borussia passou a arriscar mais, mas parou no goleiro Schafer, que garantiu o empate para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Borussia volta ao seus domínios para duelo direto com o Bayer Leverkusen, enquanto o Nuremberg visita o Monchengladbach.

Outros jogos
No clássico do norte alemão, o Werder Bremen recebeu o Hamburgo e venceu por 2 a 0, gols de Hunt e Petersen. Já o Schalke não tomou conhecimento do Augsburg e venceu por 3 a 1, em Gelsenkirchen.

O Hoffenheim, que contratou muitos reforços para temporada, levou uma surra em casa do recém-promovido Frankfurt e ainda não venceu: 4 a 0. O time teve dois expulsos no duelo. O Bayer Leverkusen, por sua vez, se recuperou da derrota na estreia e passou pelo Freiburg, 2 a 0.

Veja os resultados da 2ª rodada do Alemão :

Sexta-feira
Mainz 0 x 1 Greuther Fürth

Sábado
Schalke 3 x 1 Augsburg
Bayer Leverkusen 2 x 0 Freiburg
Nuremberg 1 x 1 Borussia Dortmund 0
Werder Bremen 2 x 0 Hamburgo
Hoffenheim 0 x 4 Eintracht Frankfurt
Fortuna Düsseldorf  x  Borussia M’gladbach (às 13h30)

Domingo
Wolfsburg x Hannover
Bayern de Munique x Stuttgart

Leia tudo sobre: AlemanhaBorussia DortmundFutebol MundialNuremberg

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG