Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Auxiliar-técnico de Mourinho assegura que Kaká será aproveitado no Real Madrid

"Ele terá que se motivar, e com certeza haverá partidas nas quais será útil", disse Aitor Karanka

iG São Paulo | - Atualizada às

Sem prestígio com o técnico José Mourinho, o meia Kaká teve sua saída do Real Madrid especulada na última semana, mas permaneceu no time espanhol após o fechamento da janela de transferências na Europa, na sexta-feira. Apesar da preferência de Mourinho por outros meias, o brasileiro será aproveitado e terá o apoio da comissão técnica da equipe espanhola, pelo menos segundo o auxiliar-técnico Aitor Karanka.

Kaká será bem aproveitado ou ficará encostado no Real Madrid? Opine!

Getty Images
José Mourinho e Kaká: péssima relação no Real

"O técnico (José Mourinho) o deixou claro em muitos momentos dizendo que, se Kaká ficasse no time ao final da janela, seria um jogador a mais no elenco. Ele será um dos jogadores que mais terá nosso apoio, porque o melhor para ele será o melhor para a equipe", disse Karanka neste sábado. "Ele terá que se colocar, se motivar, e com certeza haverá partidas ao longo da temporada nas quais será útil. É o que queremos de todos os jogadores em uma temporada tão longa", completou.

VEJA:  Kaká se recusou a posar para pôster de campeão no Real

Outro atleta que perdeu espaço com Mourinho foi o zagueiro português Ricardo Carvalho, que também não conseguiu um novo clube na janela. No entanto, segundo Karanka, a situação do defensor de 34 anos é mais delicada. "O caso de Ricardo é diferente. Com o tempo, veremos que decisão será tomada, sempre respeitando ao jogador e olhando o melhor para ambas as partes. Ele tem contrato e aos poucos vamos vendo o que é melhor", explicou.

MAIS: Volante Essien, do Chelsea, é emprestado ao Real Madrid por uma temporada

Karanka falou ainda sobre a escolha do meia Iniesta, do rival Barcelona, como melhor jogador da Europa . O auxiliar de Mourinho revelou que teria escolhido Cristiano Ronaldo, mas soube ver um lado positivo na eleição do atleta do Barça. "É claro que, por ser jogador do meu time, teria dado a Cristiano Ronaldo. Mas terem premiado um jogador espanhol sempre é importante, principalmente pelo nível que ele (Iniesta) e outros estão dando ao futebol do país agora", comentou.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridKakáJosé Mourinho

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG