Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Schalke 04 confirma contratação de meia Afellay do Barcelona

Elogiado por técnico Huub Stevens, holandês irá por empréstimo de um ano para time alemão

Gazeta |

Schalke 04 / Site oficial
Pouco aproveitado no Barça, o holandês Afellay já vestiu a camisa do Schalke

Atual oitavo colocado no Campeonato Alemão, o Schalke 04 confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do meio-campista Ibrahim Afellay. Através de seu site oficial, o clube de Gelsenkirchen divulgou que o Barcelona acertou emprestar o atleta por um ano, já que o holandês seria pouco aproveitado no time catalão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O treinador Huub Stevens, que comandou Afellay no PSV Eindhoven durante a temporada 2008/2009, não poupou elogios ao holandês. Segundo o técnico, a versatilidade é um dos pontos fortes do futebol de seu compatriota.

Leia mais: Maicon já está acertado com o Manchester City, diz jornal italiano

"Estou ansioso por Ibrahim. Ele tem qualidades especiais, pode jogar em várias posições. No PSV, atuou centralizado, mas também pode jogar pela esquerda ou pela direita", afirmou.

Veja também: Inter de Milão e Liverpool passam sufoco em casa, mas avançam na Liga Europa

Aos 26 anos de idade, Ibrahim Afellay acumula passagens por PSV Eindhoven, clube que o revelou, e Barcelona. Além disso, o meio-campista é presença constante na lista de convocados da seleção holandesa, tendo, inclusive, participado da campanha que resultou no vice-campeonato do país europeu na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG